- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste sábado (25), a Seleção Brasileira foi derrotada para o Marrocos em 2 x 1 pela Data FIFA. O gol do Brasil foi marcado pelo volante Casemiro, após falha do goleiro marroquinho Bounou. Com o tento, o jogador do Manchester United chegou a vice-artilharia entre os volantes na Seleção, com sete gols marcados.
Acima de Casemiro, só há Paulinho, volante do Corinthians, com 13 gols feitos com a Amarelinha. O camisa 15 corinthiano é o jogador da posição com mais gols pelo Brasil, superando nomes históricos do futebol como Falcão, Toninho Cerezo, Dunga e Mauro Silva.
Paulinho esteve presente em duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, 2014 e 2018. No torneio, o volante marcou um gol, contra a Sérvia, na sua última participação. Uma das suas maiores exibições com a camisa do Brasil foi contra o Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2017, quando marcou três gols na vitória em 4 x 1.
O volante ainda possui um título com a Amarelinha, a Copa das Confederações, em 2013. A sua estreia foi logo no clássico contra a Argentina, em 2011, partida em que acabou empatada em 0 x 0. Até agora, a sua ultima aparição com o Brasil foi em novembro de 2018, na vitória sobre Camarões em 1 x 0.
Paulinho está em sua segunda passagem pelo Corinthians. O volante conquistou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e um Campeonato Paulista (2013) pelo Alvinegro. O jogador voltou a atuar nesta temporada de 2023 após ficar quase nove meses longe dos gramados por uma lesão no joelho.
Veja mais:
Entenda por que a estreia do Corinthians na fase de grupos da Libertadores será como visitante
Corinthians é o segundo clube brasileiro mais citado por marroquinos antes de amistoso; veja ranking
Yuri Alberto lamenta derrota, mas celebra ‘sonho realizado’ após estreia na Seleção Brasileira