Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
O ex-atacante do Corinthians e atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Júnior, participou do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (09) e foi entrevistado pela bancada de jornalistas, comandada por Vera Magalhães, com participações de Juca Kfouri, Luiz Teixeira, Tatiana Vasconcellos, Eduardo Tironi e Lu Oliveira, sobre diversos assuntos pessoais, profissionais, políticos e sociais.
Durante a sabatina, outro ídolo alvinegro apareceu, em vídeo, para enviar uma mensagem ao comentarista. Trata-se de Roberto Rivellino, possivelmente a maior revelação do Corinthians para o futebol em todos os tempos. Visivelmente emocionado, Casagrande respondeu que o Reizinho do Parque é o seu maior ídolo no esporte.
“O Rivellino é o meu maior ídolo no futebol. Eu sabia quem era o Rivellino antes de vê-lo, pois só se falava nele. Depois da Copa do Mundo de 1970, o primeiro jogo que fui ver na minha vida, o meu pai me levou pra ver Corinthians x Ponte Preta, no Parque São Jorge, pra eu ver o Rivellino e o Ado. E o Rivellino jogou, mas ele deu a volta olímpica e eu tava ali pertinho da grade. O jogo foi 1 x 1, um gol do Manfrini e um gol do Lima. Depois, o meu pai começou a me levar para ver os jogos do Rivellino, do Corinthians. Quando o Rivellino saiu do Corinthians, eu comecei a torcer para o Fluminense. Eu sou corinthiano, mas eu torço para o Rivellino,” declarou o entrevistado.
Tanto Rivellino, considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, quanto Casagrande foram revelados pelo Timão e serviram à Seleção Brasileira.
Apesar de ter vivido o período mais amargo da história do Corinthians – o jejum de quase 23 anos sem títulos expressivos – Rivellino é um dos maiores ídolos alvinegros e integra o seleto panteão de craques da história corinthiana homenageados com um busto de bronze no Parque São Jorge. O ex-camisa 10 também foi o autor do primeiro gol da Neo Química Arena, de pênalti, no amistoso de inauguração do estádio.
Leia mais:
Ídolo do Corinthians condena episódios de violência no futebol: “Tinha que parar o campeonato”
Casagrande se emociona ao falar sobre a Democracia Corinthiana: “Luta muito forte”
Corinthians x Portuguesa-RJ: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados