O ex-atacante do Corinthians, Casagrande, respondeu aos comentários de Lugano sobre a Democracia Corinthiana
O ex-zagueiro e agora dirigente do São Paulo, Diego Lugano, em uma de suas entrevistas recentes, citou o Corinthians como seu maior rival e falou da Democracia Corinthiana. O uruguaio elogiou Sócrates, mas criticou o movimento proposto pelos jogadores do Timão.
“É verdade, muito linda a democracia para decidir tudo, mas se de repente seis queriam treinar, e dez não, não te deixavam? É muito romântica a história, Sócrates (outro líder da Democracia Corintiana) é um fenômeno em um contexto social e político muito especial, mas, bem, temos que dar a dimensão necessária.”, declarou Lugano ao site argentino Infobae.
O ex-atacante Walter Casagrande, um dos líderes do movimento, demonstrou descontentamento com as falas de Lugano. Segundo ele:
“É muito estranho ouvir uma pessoa falar sobre a Democracia Corinthiana sem ter propriedade alguma e sem conhecimento algum sobre o movimento. Esse é um dos problemas das pessoas oportunistas, antes de falar de alguém ou de alguma coisa, deveriam se informar melhor.”, disse Casagrande
O Leão já foi impedido de treinar?
O principal ponto levantado por Lugano foi a suposta ocorrência de ‘impedimentos’ aos treinos de jogadores. Emerson Leão, goleiro do Corinthians na conquista do Paulistão de 1983, foi citado pelo ex-zagueiro. Casagrande comentou sobre o assunto:
“Bom, no caso do Leão, com quem tenho ótimo relacionamento, posso dizer que ele não acha que o movimento era democrático e se manifestava e manifesta até hoje nesse sentido. E sempre aceitamos as opiniões dele.”, declarou Casagrande, que seguiu para elogiar Leão.
“Para mim, o Leão é o melhor goleiro brasileiro que vi jogar e a minha admiração por ele vem muito de vê-lo treinar muito para jogar. O Leão chegava antes de todos e saía depois de todos, foi primordial ao bicampeonato.”, disse.
Leia também: Diretor de marketing do Corinthians fala sobre momento do clube
Leia também: TV Gazeta vai reprisar o jogo do título do Paulista de 1977 do Corinthians
Por fim, Casagrande mostrou mais uma vez seu descontentamento com as falas de Lugano. Para Walter, é preciso ter propriedade sobre o assunto para dar opiniões de tal maneira. Assim, declarou que:
“Agora eu só quero esclarecer que as pessoas devem ouvir só quem tem conhecimento sobre os assuntos, e não uma pessoa completamente despreparada e sem propriedade alguma para falar sobre a Democracia Corinthiana.”, finalizou Casagrande.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Primeiramente esse ogro sabe o q é Democracia? Esse nó cego tem estudos? De q pais ele é mesmo? Ele q vai dar palpite nas merdas q acontece lá no Uruguai,até se o país dele fosse bom ele teria vindo jogar aqui e ficado até hj aqui no Brasil!!! Se orienta o Zé Mané!!!