Casagrande é contra demissão de Sylvinho, mas diz que futuro do treinador está em xeque

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Neste sábado (23), em seu blog no portal “Globo Esporte”, o ídolo do Corinthians da década de 1980, Walter Casagrande, falou sobre o momento do time e a forte pressão sofrida por Sylvinho no comando técnico da equipe.

Para o ex-atacante, o desfalque de Willian, que sofreu uma lesão muscular e só deve voltar a atuar daqui a cerca de um mês, prejudicou o Timão. Ele também acredita que a derrota para o São Paulo, na segunda-feira (18), foi a “gota d’água” para os torcedores apoiarem a demissão do treinador.

Será um jogo carregado na polêmica pelo lado do Corinthians, com muitas contestações em relação ao trabalho do Sylvinho, que está sofrendo pressão de grande parte dos torcedores e também internamente. A cobrança é por um futebol melhor e por vitórias seguidas, como se o Corinthians, com os reforços, fosse obrigado a ganhar todos os jogos. O time evoluiu tecnicamente, mas percebi que a ausência do Willian quebra a equipe“, opinou o ex-jogador.

A gota d’água para os torcedores, alguns diretores e críticos foi a derrota para o São Paulo do modo que aconteceu. Um time apático e totalmente dominado pelo rival. Depois disso, a pressão subiu. E começou um forte debate sobre o seu futuro (…) Eu acho que esse jogo (contra o Internacional) é determinante para a continuidade do trabalho do Sylvinho. O time precisa responder no desempenho porque se perder ou empatar jogando mal acho que ele sai após o jogo. Mas isso não significa que acho a demissão a coisa certa a se fazer.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Porém, na opinião de Casagrande, Sylvinho deveria terminar a temporada no comando do Corinthians e ter chance de fazer uma pré-temporada no time com os últimos reforços contratados – Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. O comentarista também se mostrou contrário à cultura de demissões de técnicos que ocorre no futebol brasileiro, mas acredita que o duelo diante do Colorado será fundamental para a sequência do trabalho do comandante.

Faltam onze jogos para o final da temporada, e o Sylvinho deveria ficar até o final e ter a chance de fazer uma pré-temporada com esse elenco, trabalhando o time com os reforços, fazendo um equilíbrio físico e técnico, porque hoje os jogadores estão desequilibrados. Os quatro que chegaram não jogavam há muito tempo e os que estavam aqui estão jogando desde o início da temporada. Isso causa uma diferença entre eles.

O Corinthians não pode cair na mesmice do nosso futebol de trocar treinador por causa de três partidas de baixo rendimento e de retroceder na filosofia de jogo. Alguém precisa fazer diferente e mudar esse conceito de troca de treinadores o tempo todo.

Mas o jogo desta rodada do Brasileirão irá dizer qual caminho que esses times irão seguir dependendo do resultado, claro. As duas equipes estão lutando por vaga direta na Libertadores, com Fortaleza, Palmeiras e Bragantino, mas nesse momento com o detalhe de o Sylvinho estar super pressionado. Vamos ver como tudo isso irá acabar se será com a mesmice do futebol ou com algo diferente para mudar esse nosso conceito de demissão de treinadores o tempo todo.

Veja mais:

É CAMPEÃO! Corinthians Sub-15 vence Cruzeiro nos pênaltis e conquista BH Cup de forma invicta

Com volta de Fagner, Corinthians divulga relacionados para jogo contra o Internacional

Corinthians finaliza preparação para partida contra o Internacional; veja a provável escalação

Notícias do Corinthians

Rolar para cima