O Corinthians segue em busca de um centroavante de “impacto” para a próxima temporada. Além de nomes como Edinson Cavani e Luis Suárez, que são praticamente inviáveis neste momento, o clube tem interesse nas contratações de Diego Costa, que está prestes a ter sua rescisão com o Atlético-MG publicada no BID, e de Arthur Cabral, do Basel, da Suíça.
Ídolo do Timão na década de 1980 e atual comentarista dos canais do Grupo Globo, Walter Casagrande revelou sua preferência pela chegada do hispano-brasileiro ao invés do jovem de 24 anos. Para o ex-atacante, o veterano tem características que se encaixam melhor na equipe de Sylvinho e, por isso, deveria herdar sua camisa 9.
“O Corinthians precisa de um cara que segura uma bola. O Renato (Augusto) gosta muito disso, ele toca no centroavante e gosta que o cara devolva pra ele bater, pede uma tabela. É o jogador que procura esse cara. O Jô tem essas características, mas não dá mais pra ele encarar uma temporada inteira como titular da equipe. Então, pela característica, eu acho melhor o Diego Costa”, opinou o ex-jogador no programa “Seleção SporTV”.
Por outro lado, Casagrande ponderou a necessidade de se analisar com cuidado a possibilidade do Timão formar um time titular com muitos jogadores acima dos 30 anos do meio para frente.
“Mas seria mais um jogador acima de 30 anos do meio para frente do time do Corinthians e isso precisa analisar bem. Eu gosto do estilo do Diego Costa, é um centroavante com personalidade, vai pra cima, faz cara feia, leva vantagem na força, faz gols e tem presença de área.”
O comentarista encerrou elogiando Arthur Cabral, mas reforçou sua opinião de que Diego Costa seria um reforço melhor e “mais seguro”.
“O Arthur Cabral tem contrato, o time que for contratar tem que pagar. É um centroavante bom, fez muitos gols no Ceará, no Palmeiras teve pouca chance, foi à Suíça onde fez muitos gols, mas o peso do Corinthians é diferente. É uma coisa que precisa ser analisada. Pela idade seria uma ótima contratação, mas eu acho mais seguro, sem dúvidas, o Diego Costa”, concluiu.
Veja mais:
Com apoio do Corinthians, presidente da Federação Paulista será reeleito por mais quatro anos
Corinthians Feminino anuncia a contratação de atacante Mylena
Ex-Corinthians aparece em lista de brasileiros com mais participações em gols na Europa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados