No programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte, o ídolo corinthiano Walter Casagrande opinou sobre os primeiros confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O ex-atacante afirmou que o Corinthians tem mais chances de se classificar para a semifinal em relação ao Flamengo.
O Timão, vale lembrar, perdeu o jogo de ida das quartas por 2 x 0 para o Atlético-GO, enquanto o Rubro-Negro empatou sem gols com o Athletico-PR. O time de Vítor Pereira, no entanto, decide o mata-mata em casa contra o Dragão, situação diferente da que será enfrentada pela equipe carioca, que irá até a Arena da Baixada. Ambos os jogos acontecem em 17 de agosto.
“O Corinthians é muito forte em casa, mas precisa se preocupar com o contra-ataque, o Atlético-GO vai se fechar e jogar no contra-ataque, a defesa do Corinthians não é tão nova assim, é muito experiente, com ótimos jogadores, mas com idade avançada. O Corinthians tem que tomar cuidado, mas tem mais possibilidade de passar que o Flamengo“, declarou Casagrande.
“A situação do Flamengo é muito difícil, o time do Athletico é muito forte, bem treinado pelo Felipão, vai jogar em casa, tem a liderança do Fernandinho agora, que é um jogador que jogou quase 10 anos em alto nível no Manchester City. O Flamengo tem mais elenco, é um time mais técnico, mas vai ter muita dificuldade de jogar na Arena”, concluiu.
Veja mais:
Cássio não descarta futuro como treinador e mira recorde de Wladimir no Corinthians: “Ano a ano”
Corinthians encerra metade de 2022 com superávit de R$ 2 milhões
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados