As principais competições da temporada começam para o Corinthians no mês de abril. O Timão fará a sua estreia na libertadores nos dias 4, 5 ou 6, já no outro torneio mata-mata, a Copa do Brasil, a sua trajetória será iniciada entre os dias 12 e 26. O Brasileirão começa para o Alvinegro, no dia 15, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, o horário do confronto ainda não foi confirmado pela CBF.
Um dos grandes formadores da Democracia Corinthians, Walter Casagrande, não vê a equipe como candidata ao título do Campeonato Brasileiro e diz o que é preciso uma mudança tática de Fernando Lázaro para que o Alvinegro termine a competição em primeiro.
“O Corinthians tem um time bom, mas não para ganhar o Brasileirão. Os times que ganham o campeonato hoje em dia, tem dois volantes que jogam. A dupla de volantes do Corinthians tinha que ser Maycon e Fausto, com Renato também”, disse Casagrande no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Além disso, o ídolo corinthiano falou sobre a escolha da diretoria em efetivar Fernando Lázaro para o comando da equipe nesta temporada. “O Corinthians é pesado, se não tiver resultado, ele não segura o emprego de técnico. Eu contrataria um treinador mais experiente”
Com o Manto Alvinegro, o centroavante Walter Casagrande marcou 102 gols em 256 partidas. O ex-jogador e agora comentarista marcou época com a camisa do Corinthians na Democracia Corinthiana, sendo um dos protagonistas juntos com Sócrates, Wladimir e companhia. O ex-camisa 9 conquistou dois Paulistas (1982 e 1983) em sua passagem.
Veja mais:
Em jogo equilibrado, Corinthians vence Athletico-PR com golaço de falta
Corinthians tem jogo-treino, Brasileirão Feminino, NBB, LNF e base nesta semana; veja agenda
Gustavo Mosquito visita e presenteia torcedor do Corinthians que luta contra o câncer; veja fotos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados