Casagrande crítica diretoria do Corinthians por demissão de Sylvinho e indica ex-técnico do Flamengo

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Ídolo do Corinthians na década de 1980 e atual comentarista dos canais do Grupo Globo, Walter Casagrande publicou mais uma edição de seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”, nesta quinta-feira (03). Nele, o ex-jogador criticou a forma que a diretoria do Corinthians conduziu o processo de demissão de Sylvinho e indicou Renato Gaúcho para comando da equipe.

“Já vi diversas vezes, mesmo com o time jogando mal e a torcida descontente, os diretores irem à público dizer que o técnico “está prestigiado”, que “não haverá mudanças” e “temos um projeto. Aí o time perde um clássico, e o treinador é demitido no vestiário após o jogo. Não estou entrando no mérito do trabalho, mas sim na instabilidade das relações“, escreveu Casagrande.

Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

O comentarista também pontuou que apesar do trabalho ter rendido a quinta posição no Campeonato Brasileiro da temporada passada e classificação direta para fase de grupos da Copa Libertadores, a torcida estava descontente e desconfiada que Sylvinho não renderia em torneios importantes, mesmo assim o presidente bancou o treinador e afirmou que não pensava em demissão. Mas não manteve a palavra.

Vem o jogo, o Corinthians toma uma virada em cinco minutos, perdendo o jogo por 2 a 1 e as vaias aumentaram. E o Sylvinho, com todo “respaldo”, foi demitido no vestiário. Não discutindo se foi justa ou não a demissão e nem se realmente ele não era o treinador certo para o Corinthians, mas sim o modo que levou a essa situação“, continuou o ex-jogador.

Os treinadores não falam isso, mas acredito que muitos se sentem como se tivesse tomado uma facada pelas costas. Afinal de contas, dois dias antes o presidente fala que não terá demissão. Mesmo vendo a torcida descontente, o técnico se sente seguro, até porque, ainda está num trabalho de pré-temporada. O Campeonato Paulista serve para isso“.

O comentarista encerrou dando seu pitaco sobre o novo treinador: “Eu acho que o Renato Gaúcho seria uma ótima escolha. Não por ser meu amigo, mas porque gosto do seu trabalho. Só precisa melhorar a comunicação com a imprensa”.

Veja mais:

Band espera ter recorde de arrecadação com Brasileirão Feminino em novo dia e horário

Neto sugere dois técnicos para o Corinthians, e diz: “Sylvinho nunca vai ser treinador”

Ángel Romero define novo clube e fará companhia a outro jogador com passagem pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima