Ídolo do Corinthians na década de 1980, Walter Casagrande publicou nesta quinta-feira (21), no portal “Globo Esporte”, seu blog “De Peito Aberto” e comentou sobre os principais acontecimentos do futebol mundial nesta semana. Entre os assuntos, criticou a atuação do Corinthians no clássico contra o São Paulo, na segunda-feira (18).
Apesar de o comentarista dizer gostar de um meio-campo mais técnico, o que costuma acontecer quando Victor Cantillo é escalado como volante titular, ele acredita que o Timão “demonstrou muita fragilidade” e a equipe alvinegra precisa “lutar pela bola, não ficar só olhando” o adversário jogar.
“O time do Sylvinho demonstrou muita fragilidade na luta pela bola. Não estou falando para colocar mais um volante, e sim para congestionar o meio-de-campo e brigar pela bola o tempo todo, como forma de recompensar a falta de verdadeiros marcadores. Eu prefiro, e já falei várias vezes, times com jogadores mais técnicos, criativos, com um meio-campo jogando mais leve, sem a necessidade de um marcador que faça muitas faltas. Mas para isso é preciso lutar pela bola, não ficar só olhando“, escreveu o ex-jogador.
Casagrande também projetou o duelo do próximo domingo (24), entre Corinthians e Internacional, no Beira-Rio. O ex-atacante ponderou que o técnico Sylvinho está com uma “pressão forte” no cargo e “depende muito” de um resultado em Porto Alegre para seguir sob o comando da equipe.
“No domingo, o Corinthians terá um jogo muito difícil em Porto Alegre contra o forte time do Internacional. E já tem uma pressão forte de torcedores e também internamente para a demissão do Sylvinho. Pelo que eu entendi, depende muito desse resultado“, encerrou.
Veja mais:
Jogo atrasado pode aumentar pressão sobre Sylvinho no Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians pede suspensão de cobrança de R$ 15,4 milhões, mas Justiça nega
Cássio, do Corinthians, é o quarto goleiro do Brasileirão com mais lançamentos precisos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados