- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians no último domingo (23), Sylvinho já se apresentou ao elenco e participou dos treinamentos desta terça. Sua contratação repercutiu muito na mídia esportiva .
O ídolo da Fiel e atual comentarista, Walter Casagrande, avaliou no programa ‘Globo Esporte’ desta quarta-feira (26), o novo treinador, e afirma que ainda é uma incógnita, por não ter experiência na função. Questionado sobre achar o Sylvinho melhor opção, ele respondeu:
“Depende do que Corinthians estava querendo. Primeiro, identificação, cara que conhece a casa, cara que conhece a pressão, torcida, imprensa e tudo mais? Sylvinho conhece. Agora experiência para sair dessa situação, ainda é uma incógnita. Ele fez um trabalho no Lyon de 11 jogos e foi demitido, não trabalhou mais depois daí. Veio para o Corinthians, talvez aqui seja a grande chance dele, mudar as coisas”
Casão não deixou de pontuar sobre os últimos fracassos do Corinthians e do problema que o novo comandante vai pegar. Ainda assim, deixou claro que não se tem respaldo para avaliar o treinador.
“Linha de quatro, que é história do Corinthians mesmo, eu gosto mais disso. Mas tem que ver de que forma vai ser essa linha de quatro, se ele faz linha de impedimento, se ele sai, se ele deixa. Vamos ver o trabalho do Sylvinho, ninguém conhece direito, ninguém conhece mesmo o trabalho do Sylvinho. Ele vai pegar uma bomba na mão Corinthians foi péssimo na Sul-Americana, foi eliminado do Paulista, jogando mal, a torcida quer que jogue bem, não é só ganhar a partida“, concluiu.
Leia mais:
Jornalista francês detalha trabalho de Sylvinho no Lyon, da França
Novo treinador do Corinthians, Sylvinho explica como trabalhará com poucos reforços
Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e afirma: ”A garra é a marca desse clube”