Casa do Corinthians por mais de sete décadas, Pacaembu completa 40% das obras e terá grama sintética

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O icônico estádio do Pacaembu, localizado em São Paulo, chegou a 40% das obras finalizadas e possuirá grama sintética. A “Saudosa Maloca”, apelidada com este nome pela torcida corinthiana, entrou em reforma em 2020 e a previsão é de que as obras sejam finalizadas em 2024.

No momento, um amplo espaço destinado a apresentações musicais e eventos ocupa a área onde antes ficava o campo. Contudo, a proposta é desmontar essa construção a partir de setembro e, no mês seguinte, começar a instalação do novo gramado.

Projeção do estádio do Pacaembu — Foto: Divulgação

A idéia do novo Pacaembu será assimilar os shows que ocorrerão no local, que será uma importante fonte de renda para o local, como disse o CEO da Allegra Pacaembu, Eduardo Barella com os eventos esportivos. A expectativa é de que o estádio receba cerca de 20 jogos por ano, sendo a partida de inauguração, dia 25 de janeiro de 2024, na final da Copinha.

O Timão conta com vários momentos marcantes no Pacaembu, a mais importante de todas foi a Libertadores da América de 2012, onde o Corinthians derrotou o Boca Juniors, da Argentina, por 2 x 0, com dois gols de Emerson Sheik, além de vários outros títulos, como o Paulistão, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Veja mais:

Três jogadoras do Corinthians são convocadas para o Brasileiro de Seleções de Volêi Sub-16

Crianças com síndrome de Down entrarão em campo ao lado de atletas do Corinthians contra o Ituano

Yuri Alberto revela manias praticadas antes dos jogos e acredita em ‘muitos títulos’ do Corinthians em 2023

Notícias do Corinthians

Rolar para cima