Especulado no Corinthians para empréstimo, Thiago Galhardo não tem mais chances de vestir a camisa alvinegra neste ano e nem a de nenhum outro time no Brasil. Tudo por conta do jogador ser advertido com um cartão amarelo.
Até aqui, o jogador atuou em seis partidas pelo Internacional no Campeonato Brasileiro, o que não lhe impediria de se transferir para outra equipe da competição, já que pelo Regulamento Geral das Competições da CBF, um jogador só fica vetado se atuar em sete jogos por um time.
Entretanto, Galhardo sofreu um cartão amarelo na segunda rodada do Brasileirão, no jogo contra o Fortaleza, onde o atacante ficou no banco de reservas durante toda a duração da partida. Pelo regulamento da CBF, um jogador que é advertido com um cartão amarelo participa do jogo, mesmo se o este estiver no banco de reservas.
Nesse caso, ao entrar na partida de ontem (7), Thiago Galhardo deixa então de ficar livre, pela regra da CBF, para se transferir para o Corinthians, que tentava uma negociação com o time gaúcho por empréstimo.
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia mais:
Chapecoense x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Emprestado pelo Corinthians, Éderson fala sobre possível aquisição do Fortaleza
‘Dia do 7 x 1’? Relembre as 18 vezes que o Corinthians venceu por esse placar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados