- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Róger Guedes é, indiscutivelmente, o principal jogador do Corinthians em 2023. O atacante chegou ao 14º gol em 21 jogos no ano ao marcar na derrota por 2 x 1 para o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores, na noite da última terça-feira, 2, e se isolou ainda mais na artilharia alvinegra nesta temporada, sendo responsável por seis dos últimos oito gols anotados pelo time.
O excelente desempenho de Róger Guedes em meio à má fase do Corinthians, que vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, causou um questionamento em parte da imprensa e da torcida: o atacante carrega o time nas costas em 2023? A pergunta, inclusive, foi feita para o próprio jogador após o jogo contra o Independiente del Valle. O camisa 10, porém, negou o rótulo.
“Respondendo a pergunta de levar nas costas, claro que não. Porque sem eles eu não estaria fazendo os gols. Hoje (terça-feira), o Adson foi feliz na assistência. Preciso deles para continuar marcando os gols“, declarou Guedes, em entrevista coletiva.
Róger Guedes, agora, tem dez gols a mais de vantagem na artilharia do Corinthians na temporada em relação ao vice-artilheiros Yuri Alberto e Adson, ambos com apenas quatro gols marcados. O atacante não escondeu a felicidade com seu bom momento individual, mas destacou que o time precisa encaixar uma sequência de vitórias.
“Lógico, estou feliz com meu momento, mas temos que encaixar as vitórias, também. Temos uma semana cheia agora, com o professor (Vanderlei Luxemburgo). É ver tudo o que ele quer para encaixar nessa sequência, já no próximo jogo”, encerrou.
O Corinthians, agora, terá um bom tempo para se preparar para o jogo contra o Fortaleza, marcado para a próxima segunda-feira, 8, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo buscam deixar a zona de rebaixamento do campeonato nacional e engatar uma sequência de resultados positivos, como Róger Guedes destacou.
Veja mais:
Técnico do Corinthians destaca dedicação de atacantes e elogia sistema ofensivo após vitória
Danilo deve retornar ao comando do sub-20 após passar semana com elenco profissional do Corinthians