A Central do Timão relembra os principais jogadores que fizeram história no clássico paulista
A frase “é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira” passa a fazer ainda mais sentido quando se fala em clássico. O histórico de Corinthians x Palmeiras revela que grande parte dos atletas que estiveram em campo para a disputa do derby demonstraram um desempenho superior a jogos de menor expressividade.
Desde a década de noventa, é possível listar jogadores que fizeram a diferença nos clássicos. Ainda que não fossem considerados de alto nível, conseguiram se superar jogando contra o maior rival. Miranda é um deles. Jogador daqueles “raçudos”, era um atacante veloz, e conseguiu balançar 14 vezes a rede do adversário.
Foto: Reprodução
Edilson Capetinha também é um dos jogadores que vale a pena ser relembrado. Ele chegou a jogar no Palmeiras, mas foi no Corinthians que obteve seu destaque. Personagem de uma das fotos que até hoje é lembrada em dias de clássico, Edilson levou a torcida corinthiana ao delírio, provocando a insatisfação do rival com suas firulas marcantes e um desentendimento com Paulo Nunes em campo, no histórico derby de 1999. Pelo Corinthians, o atacante atuou na conquista do primeiro mundial de clubes.
Edilson, com um golpe de capoeira acerta Paulo Nunes, na briga generalizada que aconteceu na final do Paulistão de 1999. Foto: Reprodução
Ronaldo Fenomeno, jogador que até hoje deixa saudades na Fiel torcida, marcou um dos gols inesquecíveis contra o rival. No primeiro clássico que atuou, durante o Paulista de 2009, Ronaldo saiu do banco de reservas e entrou em campo para fazer o gol de empate do Timão aos 47 do segundo tempo, e foi para a torcida comemorar.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Outro jogador que também se destacou, sobretudo em jogos contra o Palmeiras foi Romarinho. O atacante representou a raça alvinegra em todos os derbys que atuou, somando 5 gols em cinco partidas disputadas. Prova disso é o fato de o atleta ser até hoje um dos grandes ídolos da torcida corinthiana.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Por último, mas não menos importante, impossível não citar o nome de Guilherme Arana. Vestindo a camisa do Timão, o primeiro gol marcado foi contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Ainda hoje, o lateral é personagem de “zoeiras” contra o rival, que relembram as suas reações debochadas nos clássicos em que atuou. No total, ele marcou dois gols jogando contra o rival.
Foto: Reprodução
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados