Na tarde deste domingo, 14, o Corinthians recebe o São Paulo, que forma o clássico Majestoso, pela sexta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). Carrasco do rival em domínios tricolores, o centroavante Yuri Alberto enfrenta a equipe pela primeira vez em Itaquera.
O camisa 9 do Corinthians já enfrentou o São Paulo em seis oportunidades na sua breve carreira, contando suas passagens por Santos, Internacional e Timão. Ao todo, ele marcou quatro gols no rival tricolor, sendo um com a camisa do Time do Povo. Todos os tentos, contudo, foram no Estádio do Morumbi.
Também é a primeira vez que ele enfrentará o Tricolor Paulista na Neo Química Arena. Com chegada ao Timão em julho de 2022, Yuri teve a oportunidade de enfrentar o São Paulo duas vezes, por Brasileirão e Paulista, ambas no Morumbi. Até o momento, um empate e uma vitória com ele em campo.
Além do bom retrospecto de Yuri Alberto, o Corinthians também conta com um tabu histórico contra o São Paulo em Itaquera. São nove anos de estádio e nenhum vitória do rival. Na atual temporada, o Time do Povo só tem uma única derrota em seus domínios, pela Libertadores, contra o Independiente Del Valle.
O centroavante deve ser titular do Timão no clássico, mesmo tendo sido reserva contra o Fortaleza. Técnico do Corinthians há três jogos, Luxemburgo busca sua primeira vitória nesta terceira passagem e conta com retrospecto equilibrado diante o São Paulo, contando suas passagens anteriores.
Veja mais:
Corinthians reencontra técnico que derrotou a equipe em dois mata-matas em 2022; relembre
Atacante diz que não se envolveu em manipulação de jogos durante empréstimo do Corinthians
Majestoso marca início de sequência de jogos do Corinthians na TV aberta em três competições
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados