Duas das sete contratações do Corinthians para 2023, Carol Tavares e Fernanda concederam entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira e explicaram os motivos que levaram à escolha pelo Timão. Destaques de Ferroviária e Santos em 2022, respectivamente, as duas se mostraram alegres por vestirem a camisa alvinegra e destacaram a grandeza do clube, referência no futebol feminino no Brasil.
“Corinthians já fala por si só. Um clube de magnitude brasileira e mundial, que todo mundo quer vestir a camisa. No feminino, isso também está se vendo cada vez mais. A gente vem para somar, e buscamos estar aqui. Todas as jogadores têm a vontade de estar no Corinthians, e tivemos a oportunidade de estar aqui nesta temporada”, iniciou Carol.
“Eu, particularmente, fico muito feliz de vestir essa camisa. É a realização de um sonho. Poder estar aqui e trabalhar com essas pessoas, me deixa muito feliz, estou muito contente. É uma equipe gigante dentro do futebol brasileiro, e queremos buscar não só dentro do futebol brasileiro e sul-americano, mas também mundialmente, que é o que pretendemos”, complementou a lateral-direita.
“Corinthians é um time tradicional no masculino e no feminino. Um time super competitivo, sempre em todas as finais. Fazer parte da equipe é um sonho de qualquer atleta no Brasil. Me sinto muito honrada, e fico feliz em fazer parte dessa equipe. Espero que a gente consiga fazer um ano muito bom”, afirmou Fernanda.
Carol Tavares chega para reforçar uma posição carente no Corinthians. Na última temporada, o técnico Arthur Elias teve problemas na lateral direita e improvisou a volante Diany na função em diversas oportunidades, por conta de uma lesão no joelho de Katiuscia e de um mau momento vivido por Paulinha. A nova Braba comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube neste setor do campo em 2022.
“No caso da lateral direita, pude acompanhar na temporada passada o quanto foi difícil para o Corinthians. Mas eu venho para somar, estou aqui para entregar o trabalho. A gente se respeita, estamos aqui para trabalhar em uma disputa saudável. A gente sempre quer se ajudar. Se eu vou ser titular ou reserva, quem decide é o Arthur. Estou pronta, trabalhando, não senti pressão nenhuma“, disse Carol.
Ao contrário de Carol Tavares, Fernanda chega para uma posição bem servida no atual elenco alvinegro, com nomes como Gabi Morais, Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Millene e Jaqueline. A meia-atacante elogiou as companheiras e disse que vai trabalhar para dar o melhor ao clube, seja como titular, no banco de reservas ou nem relacionada para os jogos.
“Primeiramente, é treino. A gente vem com objetivo de treinar e melhorar individualmente. Todas as meninas têm qualidade, então é uma competição saudável. É importante para o crescimento como pessoa e como atleta. Vou trabalhar para agregar, se for para começar (como titular), no banco ou nem ser relacionada, vou ser Corinthians do mesmo jeito“, concluiu Fernanda.
Além de Fernanda e Carol Tavares, o Corinthians anunciou a goleira Mary Camilo, a lateral Isabela, as meio-campistas Juliana Ferreira e Duda Sampaio e a atacante Carol Nogueira. As comandadas de Arthur Elias estreiam na temporada no dia 5 de fevereiro, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Supercopa Feminina.
Veja mais:
Róger Guedes lidera estatísticas no Corinthians e no Paulistão; veja os números
Renato Augusto comenta nova função no Corinthians: “Me sinto mais à vontade”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados