- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Por estar pendurado, Cássio foi poupado por Fernando Lázaro para a partida contra o Santo André, em que o Corinthians venceu, de virada, por 3 x 1. Por conta disso, Carlos Miguel teve novamente a oportunidade de ser titular na meta alvinegra, sendo seu quarto jogo pelo clube.
Com a vitória, o goleiro de 2,04m igualou a marca conquistada pelo Gigante, ainda em 2012, quando ele deu seus primeiros passos vestindo a camisa do Timão. Agora, ambos não perderam nenhum de seus quatro primeiros jogos vestindo a camisa do Corinthians.
Os dois goleiros tiveram vida difícil em suas estreias. Enquanto Cássio enfrentou um XV de Piracicaba, com o Corinthians inteiramente de reservas, Carlos Miguel enfrentou o Atlético-MG, no Mineirão lotado. Mesmo com as adversidades, os dois saíram com vitória nas partidas.
Carlos, no entanto, possui uma média melhor que a de Cássio, visto que ganhou três das quatro primeiras partidas, enquanto o camisa 12, na época 24, ganhou apenas duas.
“Ele (Cássio) sempre dá ‘bom jogo’, fala pra procurar ir tranquilo, e bem confiante no que trabalhamos, que nunca vai dar errado”, comentou Carlos Miguel na zona mista após a vitória contra o Santo André.
Com os cartões zerados para o mata-mata, Cássio retornará ao posto de titular do Corinthians no Paulistão. O adversário do Time do Povo ainda não foi determinado, visto que os outros três participantes do grupo, São Bento, Ituano e Ferroviária, ainda podem se classificar para as quartas de final. A única certeza é de que o jogo acontece na Neo Química Arena.
Confira os quatro primeiros jogos dos goleiros:
Cássio: XV de Piracicaba (1 x 0), Emelec-EQU (0 x 0), Emelec-EQU (3 x 0), Vasco (0 x 0)
Carlos Miguel: Atlético-MG (2 x 1), Athletico-PR (2 x 1), Portuguesa (0 x 0), Santo André (3 x 1)
Veja mais:
Desde que estreou pelo Corinthians, Yuri Alberto é o jogador que mais marcou gols
Joia de 17 anos comemora estreia como profissional pelo Corinthians: ‘Vou contribuir bastante’
Giuliano lidera número de ações defensivas em partida contra o Santo André