Apesar de ter ingressado no Corinthians há pouco tempo, Carlos Miguel segue fazendo história no clube. Ao completar mais um jogo sem sofrer derrotas pelo Timão, desta vez contra o Grêmio, o goleiro se aproximou ainda mais de Gylmar dos Santos Neves, um dos maiores goleiros da história do time do Parque São Jorge, no quesito invencibilidade.
Na vitória por 1 x 0 contra o Grêmio neste domingo, 12, Carlos Miguel chegou ao seu décimo jogo de invencibilidade desde que estreou pelo Corinthians. Agora, ele se distanciou em quatro partidas do lendário Dida e está a apenas um jogo de igualar Gylmar, que não foi derrotado em nenhum dos seus 11 primeiros jogos oficiais pelo Timão.
Além de superar Dida, Carlos Miguel também deixou para trás outros dois ídolos da posição com essa sequência invicta. Cássio, que ingressou no Timão em 2021, alcançou apenas quatro jogos sem derrotas, enquanto Ronaldo Giovanelli conseguiu duas partidas sem perder.
Desde sua chegada ao Corinthians, Carlos Miguel só não participou de jogos da Copa do Brasil. A partir de sua estreia contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, ele já esteve em partidas do Paulistão, Libertadores e Sul-Americana. Ao longo de seus dez jogos, o Timão obteve oito vitórias e dois empates, com apenas quatro gols sofridos nestes confrontos.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians em agosto de 2021 sem custos, após o encerramento de seu contrato com o Internacional. O goleiro de 2,04m foi contratado para ser a terceira opção para a posição, atrás de Cássio e Matheus Donelli. O jogador não entrou em campo durante seu primeiro ano no clube e estreou com a camisa alvinegra apenas em julho de 2022, na vitória por 2 x 1 contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Confira o ranking de invencibilidade dos goleiros corinthianos:
1- Gilmar: 11 jogos;
2- Carlos Miguel: 10 jogos;
3- Dida: 6 jogos;
4- Cássio: 4 jogos;
5- Ronaldo: 2 jogos.
Relembre todos os jogos de Carlos Miguel com a camisa do Timão:
Atlético-MG 1 x 2 Corinthians (Brasileirão 2022);
Corinthians 2 x 1 Athletico-PR (Brasileirão 2022);
Portuguesa 0 x 0 Corinthians (Paulistão 2023);
Corinthians 3 x 1 Santo André (Paulistão 2023);
Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians (Libertadores 2023);
Corinthians 3 x 0 Liverpool-URU (Libertadores 2023);
Corinthians 1 x 0 Universitario-PER (Sul-Americana 2023);
Universitario-PER 1 x 2 Corinthians (Sul-Americana 2023);
Corinthians 2 x 1 Newell’s Old Boys-ARG (Sul-Americana 2023);
Corinthians 1 x 0 Grêmio (Brasileirão 2023).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Zagueiro afirma desejo de permanecer no Corinthians após empréstimo
Matheus Bidu critica arbitragem e destaca espírito da equipe do Corinthians
Mano Menezes usa “azarão” como motivação para Corinthians vencer o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados