Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Liverpool-URU, por 3 x 0, na Neo Química Arena. Os gols alvinegros foram marcados por Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson, respctivamente. Além dos destaques dos mais jovens, o goleiro Carlos Miguel se tornou “gigante” e defendeu a cobrança de pênalti de Rubén Bentancourt, artilheiro dos Negriazules.
Com a defesa, o jovem goleiro passou mais uma partida sem sofrer gol quando atuou com a camisa do Corinthians. Ao todo, são seis jogos e três gols sofridos, possuindo média de 0.5 gol sofrido por jogo. Ainda mais, o Timão nunca perdeu quando teve o atleta de 2,04 metros na baliza.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians em agosto de 2021 sem custos, uma vez que teve o contrato encerrado com o Internacional. De início, o goleiro de 2,04m foi contratado para ser a terceira opção para a posição, atrás de Cássio e Matheus Donelli. O jogador não entrou em campo durante seu primeiro ano no clube e estreou com a camisa alvinegra apenas em julho de 2022, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Com uma atuação segura na vitória do Corinthians por 2 x 1, no Mineirão, Carlos Miguel agradou e recebeu nova chance em outubro, diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena. O goleiro teve mais um bom desempenho e assumiu a função de reserva imediato de Cássio, deixando Matheus Donelli como terceira opção para a meta alvinegra.
Depois de medir forças com o Liverpool, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá como próximo desafio o Red Bull Bragantino, em partida agendada para o domingo, às 11h. Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians volta a vencer dentro de casa na Libertadores após mais de um ano
Sob protestos, Corinthians usa reservas, vence na despedida da Libertadores e vai à Sul-Americana
Corinthians x Inter de Limeira: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados