- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians teve uma novidade no gol na vitória por 2 x 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com um trauma no pé, Cássio foi poupado pela comissão técnica e deu lugar a Carlos Miguel, que teve boa atuação e fez sua estreia na Neo Química Arena. Após o jogo, o goleiro de 2,04m agradeceu à torcida alvinegra pelo carinho recebido antes e depois da partida.
“Agradeço bastante pelos elogios. Também vou ouvir bastante crítica, a gente erra, todo mundo é ser humano. Conseguimos sair com os três pontos, é mais importante do que qualquer defesa minha. Nossa vitória, dentro de casa, é o principal. Eu não jogo sozinho, se não fosse pelos meus companheiros, não sairíamos com a vitória daqui hoje (sábado)”, declarou Carlos Miguel, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Recebi um carinho enorme. Todo mundo me dando ‘boa sorte’ depois que alguém vazou. Não sei quem vazou que eu ia jogar, né (risos)? Mas me apoiaram bastante. Fico feliz para caramba. Agradeço muito pelo apoio de todos“, complementou.
Carlos Miguel também relembrou do momento em que descobriu que seria titular contra o Athletico-PR. O jogador disse que recebeu uma ligação do treinador de goleiros Marcelo Carpes na quinta-feira à noite, e logo afirmou que estava preparado para substituir Cássio.
“O Marcelo (Carpes, treinador de goleiros) me ligou na quinta à noite, conversou comigo, falou que iriam poupar o Cássio para estar 100% na quarta-feira. Ele perguntou se eu estava pronto, falei ‘com certeza, estou pronto, trabalho no dia a dia, tenho minha responsabilidade e sei que vou me doar’.”
Contra o Athletico-PR, Carlos Miguel fez seu segundo jogo pelo Corinthians. Ele estreou no Mineirão, na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, em 24 de julho, e voltou a atuar após mais de dois meses neste sábado. O goleiro disse que sente uma “ansiedade absurda” para jogar, mas valorizou a grande fase vivida pelo titular e ídolo Cássio.
“É uma ansiedade absurda (esperar para jogar). Fico feliz ainda mais pelo Cássio, temos a maior confiança nele. Sabemos que ele vai defender e levar nosso time à vitória, como sempre faz”, concluiu.
Assista à entrevista de Carlos Miguel na zona mista da Neo Química Arena:
Leia mais:
Corinthians visita União Mogi em busca da liderança do grupo no Paulistão Feminino Sub-17
Vítor Pereira revela reação de amigos ao ver torcida do Corinthians: “nunca viram algo assim”
Vítor Pereira cita família ao falar sobre possível permanência no Corinthians