- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última quarta-feira, 24, o Corinthians viajou até a Argentina e empatou por 0 x 0 com o Argentinos Juniors, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Devido a ausência de Cássio por uma amigdalite, Carlos Miguel foi escalado como o goleiro titular e foi bem.
O arqueiro de 24 anos chegou ao Alvinegro em agosto de 2021, após rescindir contrato com o Internacional, clube que o revelou. Em 2022 teve algumas oportunidades com o técnico português Vitor Pereira e foi bem. A partida disputada na Argentina foi a quinta de Carlos Miguel no Corinthians, e a equipe nunca perdeu com o goleiro em campo, somando três vitórias e dois empates.
De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, nas cinco partidas que atuou pelo Timão, Carlos Miguel sofreu três gols, fez 14 defesas, quatro defesas difíceis, defendeu 82% das bolas que foram ao seu gol, ficou 40% dos jogos que disputou sem sofrer gols, mantendo uma nota média de 7.04.
Apesar da boa atuação, a tendência é que o goleiro volte ao banco de reservas no próximo compromisso do Corinthians, diante do Fluminense, no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Carlos Miguel é o reserva imediato de Cássio, que deve voltar a ficar disponível para o técnico Vanderlei Luxemburgo na próxima partida.
Veja mais:
Du Queiroz cita ‘gratidão eterna’ ao Corinthians antes de despedida e promete retorno no futuro
Yuri Alberto tem queda nos números em comparação com a última temporada; confira
Fluminense usa reservas e perde na altitude antes de jogo contra Corinthians; Diniz será desfalque