Em setembro, foi noticiado um atraso por parte do Corinthians nos salários dos jogadores da base em dois meses. Na época, o Corinthians reconheceu a dificuldade para ter fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalhava para quitar os compromissos assim que possível. Em entrevista ao site UOL, nesta quarta-feira (06), o gerente geral de base alvinegra, Carlos Brazil explicou o atraso do pagamento dos auxílios aos jogadores da base
“Não atrapalhou em nada, é um atraso que eu até considero natural. Existem dois tipos de auxílio na base e as pessoas costumam confundir isso. Existe a ajuda de custo que é do contrato de formação a partir dos 14 anos, essa é uma ajuda importante. Ela tem um aspecto legal porque o contrato de formação dá a garantia ao clube de prioridade na assinatura do primeiro contrato profissional. Praticamente, você amarra o menino ao clube. Por isso, pagar esse menino para jogar no Corinthians é importante“, explicou Carlos Brazil.
“Já a bolsa de ajuda de custo paga aos meninos de 13 anos para baixo, que é aí que existe a confusão, é uma ajuda que o clube não tem obrigação de dar. É uma ajuda mesmo para pagar uma passagem, um lanche. Não tem contrato, não tem um aspecto jurídico nisso, ela não é obrigatória. O clube dá espontaneamente para ajudar e isso fica muito claro aos pais. Quando o clube atrasa um pouco esse pagamento não atrapalha em nada o nosso trabalho. Já o contrato de formação, a gente pede para o financeiro que não atrase porque pode vir a ser um problema. São coisas distintas”, concluiu o gestor.
O gerente de base do Corinthians, Carlos Brazil, foi apresentado oficialmente para torcedores e imprensa em junho, em coletiva realizada no CT Joaquim Grava. Com quatro meses no clube, Carlos Brazil buscar elevar o Corinthians ao protagonismo no futebol brasileiro nas categorias inferiores.
Veja mais:
STJD pune Corinthians com multa por atraso de um minuto em jogo contra o Grêmio
Giuliano afirma que quarteto “aumentou a qualidade” do Corinthians e comenta momento do time
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados