Na tarde desta quinta-feira (17), o Corinthians apresentou oficialmente Carlos Brazil, novo gerente das categorias de base do clube, que estava no Vasco desde 2018, em entrevista coletiva.
Entre diversos questionamentos, o mandatário foi abordado sobre a polêmica categoria Sub-23 do Timão, hoje comandada pelo ex-meia Danilo, e deu detalhes sobre seu projeto no Parque São Jorge. Confira:
“Numa pós-graduação, fiz um TCC uma vez defendendo o sub-23. No decorrer do tempo, fui vendo que talvez não fosse o ideal, a gente debate isso no Movimento de Clube dos Formadores, onde estou como presidente interino. Debatemos com a CBF. Muitos clubes entendem que talvez o ideal fosse um sub-21. O sub-23 hoje existe, vamos melhorar processos para ela ser de fato uma equipe de transição para a equipe principal. Em vez de emprestar um atleta que estoura nos 20 anos, podemos manter ele aqui. Como ainda não é obrigatório, ainda peca em relação a calendário. Pode ser positivo o sub-23, mas se não for bem trabalhado pode também não ser e virar só custo, e a gente não quer isso”, disse o gerente.
“O projeto não tem segredo. Temos de ter profissionais extremamente qualificados na base, só assim você vai formar, tendo gente qualificada em cada setor: preparação física, área técnica, administrativa. E ter metodologia e processos. O frango é o mesmo, mas o tempero é de cada treinador. Teremos um modelo de jogo para que cheguem no profissional mais prontos. Precisamos trazer profissionais em áreas que achamos deficientes“, finalizou.
Leia mais:
“Será feita pontualmente”, diz gerente sobre análise de mercado nas categorias de base
“Ainda não se achou um modelo”, diz Carlos Brazil sobre processo de transição na base
Internacional faz consulta por jovem zagueiro do Corinthians; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados