- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
A base do Corinthians vem sendo muito utilizada pelo clube nos últimos anos, visto que a situação financeira dificulta a montagem do elenco. Um dos atletas que foram profissionalizados nos últimos anos foi o lateral-esquerdo Carlos Augusto, hoje na Seleção Brasileira. O jogador falou sobre sua formação no Timão e o tempo que atuou pela equipe.
“Sempre fui patinho feio na base. Até fiquei trocando de posições, atacante, meia, zagueiro, fiz tudo. Quando venho ao lado desses jogadores, penso que foi aprendizado. Foi até bom para crescer como pessoa. Só agradeço por ter passado por esses momentos”, iniciou Carlos Augusto.
“Minha transição para o futebol italiano foi essencial. Não tive sequência grande no Corinthians, ir para lá me ajudou a pegar confiança, crescer como pessoa também, entender o futebol italiano que é tático. Falavam que eu era defensivo no Brasil, na Itália falam que sou ofensivo. Pretendo trabalhar as duas partes para ser o mais completo possível”, continuou o lateral-esquerdo.
Carlos Augusto também relembrou o momento que passou a ter mais sequência pelo Corinthians e explicou porque resolveu optar pela mudança para o futebol italiano.
“Eu fui pegar sequência no Corinthians nas últimas partidas, joguei 10 seguidas e acabei indo embora. Foi quando peguei sequência boa, confiança, se tivesse continuado talvez pudesse ter sequência. Mas falei com minha família e queria ir para a Europa, era meu sonho.”, disse o jogador.
“Fiz uma escolha arriscada que foi ir para a Série B italiana, mas não acho que foi errada. Ali aprendi sobre o futebol italiano, aprendi mais taticamente, peguei confiança, me ajudou a crescer como jogador.”, completou o lateral-esquerdo, que atualmente atua na Inter de Milão, também da Itália.
Por fim, Carlos Augusto também falou sobre a sua ida para a Seleção Brasileira, o convívio com seus companheiros e o reencontro com Guilherme Arana, com quem jogou em sua época de Corinthians.
“Eu converso com todos do grupo, tento tirar o máximo de aprendizado, eu já conhecia o Arana, trabalhamos juntos no Corinthians, a gente se conhece bastante, tem essa concorrência nos clubes e na Seleção. Todos trabalham pelo bem da seleção. A resenha eu tenho com ele como tenho com todo mundo”, finalizou o jogador.
O jovem lateral-esquerdo, Carlos Augusto, fez sua estreia como profissional pelo Corinthians em agosto de 2018, contra o Athletico-PR, no Brasileirão, e se consolidou no time no primeiro semestre de 2020. Logo em seguida, foi negociado com o Monza. Ao longo de sua passagem pelo clube alvinegro, Carlos Augusto disputou 41 jogos, marcou um gol e contribuiu para a conquista do título do Paulistão em 2019.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians encara São Paulo em jogo único da semifinal do Paulista de Basquete
Ex-Diretor Jurídico do Corinthians declara voto a Augusto Melo em eleição presidencial do clube