- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Formado nas categorias de base do Corinthians e atuando desde 2020 na Europa, o lateral-esquerdo Carlos Augusto tem o nome constantemente ligado a grandes clubes europeus. Hoje no Monza, da Itália, o jogador é um dos principais destaques do Campeonato Italiano em 2022/23 e entrou na mira da Juventus, também da Itália.
A informação do interesse da Juventus em Carlos Augusto foi divulgada pelo site italiano Gazzetta Dello Sport nesta quarta-feira, 24. De acordo com o portal, um dos principais da Itália, o lateral-esquerdo de 24 anos é um dos alvos preferidos da Juventus para a próxima janela de transferências. A boa relação entre as diretorias dos clubes e o baixo salário do brasileiro para os padrões da equipe de Turim seriam fatores positivos.
Enquanto isso, a diretoria alvinegra segue de olho na situação de Carlos Augusto. Isso porque o Corinthians terá direito a receber 60% do lucro do Monza em alguma venda futura do lateral-esquerdo. O clube italiano comprou o jogador por 4 milhões de euros em 2020 e terá de pagar, por exemplo, 600 mil euros ao Timão se vendê-lo por 5 milhões de euros – obtendo, assim, um lucro de 1 milhão de euros.
Há quase três anos no Monza, Carlos Augusto foi um dos destaques na campanha que culminou com o acesso inédito do clube à primeira divisão da Itália em 2022. Na atual temporada da elite italiana, o lateral-esquerdo marcou seis gols e deu cinco assistências em 35 jogos disputados.
Pelo Corinthians, Carlos Augusto estreou como profissional em agosto de 2018, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. No entanto, o lateral-esquerdo se consolidou apenas em 2020, e logo foi vendido ao Monza. Ao todo, o jogador disputou 41 jogos com a camisa alvinegra, com um gol marcado e o título do Paulistão de 2019.
Veja mais:
Volante do Corinthians tem ‘lei do ex’ como aposta para marcar primeiro gol pelo clube
Paulinho projeta duelo decisivo do Corinthians pela Libertadores