- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Titular absoluto e um dos destaques do Monza no Campeonato Italiano 2022/23, o ex-corinthiano Carlos Augusto segue despertando interesse de gigantes europeus. Agora, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o lateral-esquerdo é alvo da Inter de Milão, da Itália, finalista da atual edição da UEFA Champions League.
Especialista no mercado de transferências da Europa, Fabrizio Romano informou, na manhã desta quinta-feira, 8, que a Inter de Milão já trabalha nos bastidores para acertar a contratação de Carlos Augusto para a próxima temporada. O jornalista ainda divulgou que o ala também está na lista de possíveis contratações do Nottingham Forest, da Inglaterra, ao lado de outros dois nomes – veja abaixo.
Por sua vez, o Corinthians observa a valorização de Carlos Augusto na Europa à distância. Isso porque o clube terá direito a receber 60% do lucro do Monza em alguma venda futura do lateral-esquerdo. Os italianos compraram o ala por 4 milhões de euros em 2020 e terão de pagar, por exemplo, 600 mil euros ao Timão se venderem o jogador por 5 milhões de euros – obtendo, assim, um lucro de 1 milhão de euros.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Carlos Augusto está na Itália há três anos. O jogador se tornou titular absoluto no Monza e vem tendo seu nome ligado a diversos clubes europeus nos últimos meses, como Juventus, Newcastle e Roma. Na atual temporada, o ala marcou seis gols e deu cinco assistências em 34 jogos na Serie A.
Pelo Corinthians, Carlos Augusto estreou como profissional em agosto de 2018, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. No entanto, o lateral-esquerdo se consolidou apenas no primeiro semestre de 2020, e logo foi vendido ao Monza. Ao todo, o jogador disputou 41 jogos com a camisa alvinegra, com um gol marcado e o título do Paulistão de 2019.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Veja mais:
Volante do Corinthians é convocado para amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17