Carlos Augusto afirma que jamais processaria o Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

O lateral-esquerdo revelado pelo Corinthians e que agora brilha no Monza, da Itália, Carlos Augusto concedeu entrevista nesta segunda-feira (29) à Rádio Bandeirantes e revelou que jamais processaria o Corinthians.

”Essas coisas são muito delicadas pra falar, mas uma coisa eu posso falar: eu jamais processaria o Corinthians. A gente já acertou tudo na minha saída, então eu jamais processaria o Corinthians, tanto que está tudo certo da nossa parte, não precisa se preocupar comigo”, disse o defensor revelado pelo Terrão.

O jovem chegou ao Parque São Jorge com 12 anos, em 2011, e sempre foi visto como diferenciado e tratado como uma joia da base. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Carlos estreou no time principal aos 18 anos, na vitória corinthiana por 2×1, sobre o Grêmio, em jogo amistoso na Neo Química Arena.

Foto: Reprodução Instagram

Atuando em 41 partidas com o manto Alvinegro e marcando um gol, Carlos Augusto acabou chamando atenção do Monza, que comprou 40% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões).

No Corinthians, o lateral-esquerdo foi campeão Paulista, em 2019. Nas categorias de base, conquistou a Taça BH Sub-17, em 2015, a Copa do Brasil Sub-17, em 2016, e a Copa São Paulo de Juniores, em 2017.

Já na equipe do Monza, Carlos disputou 23 confrontos, sendo 21 como titular, marcou três gols, concedeu uma assistência e vem sendo peça crucial da equipe, que atualmente está na Série B do Campeonato Italiano.

Leia também:

+ Vagner Mancini diz que paralisação do futebol pode fortalecer o Corinthians

+ 18 atletas estrearam pelo Corinthians em meio à pandemia nunca jogaram para Fiel

+ “Tem que vestir a camisa e não sair mais”, diz Mancini sobre perfil de contratações para o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima