Juntamente com o Diretor de Futebol Duílio Monteiro Alves, Fábio Carille participou de reunião que discutiu novos rumos para o Campeonato Paulista de 2020
O elenco do Timão retornou hoje (07) aos treinos no CT Joaquim Grava, a fim de se preparar para o embate contra o Athletico-PR, na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena Corinthians. A atividade foi comandada pela comissão técnica sem a presença do técnico Fábio Carille, que estava representando o Corinthians, juntamente com o diretor Duílio Monteiro Alves, em reunião que definiria mudanças do campeonato estadual de 2020.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu nesta segunda-feira (07), dirigentes e treinadores dos times associados para discutir mudanças do Campeonato Paulista de 2020. Os representantes dos clubes apresentaram suas sugestões, que foram recebidas pela Federação e serão analisadas pelo Conselho Técnico da competição, no dia 22 de outubro, onde participam os presidentes dos clubes — para definir o regulamento da temporada.
Entre as sugestões apresentadas, o Corinthians, juntamente com os outros três grandes do Estado, Palmeiras, São Paulo e Santos, pediram que seja aumentado dos atuais 26 para 30 o número de jogadores inscritos no campeonato, seguindo o mesmo que já acontece nas competições sul-americanas.
“— O limite em competições sul-americanas já é de 30. Se isso for unificado, fica mais fácil de trabalharmos, evita a situação de cortar jogadores” — ponderou Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.
Os clubes também solicitaram o fim da entrega de medalhas, em campo, para o vice-campeão, para evitar constrangimentos como na entrega a São Paulo, em 2017 e Palmeiras em 2018. O São Paulo demorou a voltar do vestiário para receber as medalhas de prata da competição e o Palmeiras se recusou a recebê-las. Lembrando que ambos perderam o título de Campeão Paulista para o Corinthians.
Sobre as datas-Fifa, a CBF sugeriu 16 datas, mas isso interromperia o campeonato na data Fifa de março. Caso isso aconteça, muda o formato das fases de quartas e final e semifinal, que teriam que passar a ser disputadas em jogo único. Atualmente são 18 datas e se for mantido o formato atual, o último jogo da fase de grupos e mais um dos jogos das quartas teria que ser feito no período da data-Fifa.
Não se chegou a um consenso nesta reunião sobre as datas a serem utilizadas no Campeonato Paulista e o assunto ficou para ser decidido pelo Conselho Técnico em 22 de outubro.
Por Nágela Gaia
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Deveria jogar um turno um turno único classificar 8 um jogo só classifica 4 tbem único jogo e final único jogo tbem campo neutro .