Fábio Carille é o técnico mais vitorioso que passou pelo Corinthians recentemente. Mesmo com a carreira curta, iniciada em 2017, ele teve a oportunidade de obter experiência com outros grandes nomes, como Mano Menezes e Tite. Ele falou sobre a influência desses profissionais na sua filosofia.
“O Mano tem algo que me encantava demais, que era como em cinco minutos de jogo ele conseguia mudar, olhando o adversário, espelhando. Isso… muito. E do Tite é essa de acreditar em uma ideia, potencializando essa ideia de jogo, mesmo não estando bem em alguns momentos“, disse o técnico ao Bola da Vez, da ESPN.
Carille chegou ao Timão justamente por pedido de Mano Menezes, em 2009, quando o Corinthians retornou à primeira divisão do Brasileirão. Mesmo com a saída do comandante, ele permaneceu como auxiliar fixo do clube e teve a oportunidade de assistir Tite, vencendo Libertadores, Mundial e outros títulos.
Agora ele é treinador do V-Varen Nagasaki, do Japão, após deixar o Time do Povo no fim de 2019 e ter passagens por Athletico-PR e Santos. Como técnico do Corinthians, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Paulistas de 2017, 2018 e 2019. Foram os últimos títulos do Timão.
Por outro lado, o Corinthians atualmente conta com Mano Menezes no comando, um dos nomes que ajudaram Carille. O técnico tem contrato até o fim de 2025 e está comandando uma reformulação no atual elenco, que conta com diversos atletas em fim de contrato, além de um presidente eleito querendo mudanças no futebol.
Veja mais:
Mandaca estuda propostas enquanto aguarda definição do Corinthians sobre retorno
Fixo comemora estreia pelo Corinthians e retorno após grave lesão: ‘Não poderia estar mais feliz’
Há 12 anos, tarde de homenagem para Sócrates terminava em título brasileiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados