Vitória contra o Palmeiras no Paulista 2017 foi determinante para o restante da temporada
Ao ano anterior havia sido fraco, e o Corinthians começava 2017 sem grandes perspectivas. O técnico seria Fábio Carille, auxiliar de Mano Menezes e Tite. Para o time, a contratação mais impactante era o então desacreditado Jô. Tudo isso fez com que grande parte da imprensa rotulasse o time como sendo a quarta força do futebol estadual.
Em uma live no perfil oficial da Futpress Comunicação na rede social Instagram, Fábio Carille, que atualmente comanda o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, relembrou seu início como técnico do Corinthians.
“No começo, por toda essa desconfiança, e eu iniciando como técnico, não imaginava que poderia acontecer (ser campeão Paulista)”, disse o treinador.
Carille seguiu comentando sobre o seu primeiro trabalho no Timão. O técnico citou, ainda na live para a Futpress Comunicação, aquele que para muitos foi a partida que mudou o rumo do clube do Parque São Jorge na temporada.
“Aquele jogo contra o Palmeiras, nós com um a menos com a expulsão errada do Gabriel, o gol do Jô… Aquilo nos deu um ânimo muito grande, mas também para o torcedor, que depois daquele jogo passou a ir mais na Arena, a respeitar mais o time, estar mais juntos”, destacou o treinador, que exaltou a confiança do time durante a competição.
“Aquele jogo realmente ficou para história, mas durante o campeonato a gente já foi vendo que ‘opa, não somos a quarta força, vai dar para brigar”, finalizou Fábio Carille.
Leia também: - Há um ano o Corinthians conquistava seu 30° título do Paulistão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados