- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O técnico Fábio Carille esteve pela última vez no Parque São Jorge em 2019, quando foi campeão paulista, mas acabou sendo demitido no segundo semestre por uma soma de maus resultados e desgaste com o elenco. Um dos atritos aconteceu com Pedrinho, um dos principais atletas naquele time.
“Hoje você dá uma dura no menino, o menino fala com o empresário, empresário liga no clube e o clube vem falar com você. Lembra da minha saída (do Corinthians) em 2019, em relação ao Pedrinho? Qual foi o melhor ano do Pedrinho? Sete, oito gols, decisivo, assistência para caramba”, disse o treinador ao Benja Me Mucho.
“Mas eu tinha que espremer ele, e ele achava que eu não gostava dele. Melhor ano do Pedrinho foi aquele, e tem jogador que você tem que espremer. E ele era um caso que me deu um baita resultado. (Hoje em dia) Tem que saber cobrar, tem que estar com a cabeça boa“, completou.
O atrito começou após declarações de Carille sobre a maturidade de jovens do Corinthians na época, Pedrinho e Mateus Vital, após uma derrota em jogo importante da equipe.
Atualmente, Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está emprestado ao Atlético-MG. Fábio Carille é o comandante do Santos e está na busca de promover o rival do Corinthians para a Série A. Ele enfrentou o Timão no Campeonato Paulista deste ano.
Lula se encontra com Augusto Melo e ídolos do Corinthians em ato sindical na Neo Química Arena
Auxiliar do Corinthians exalta vantagem fora de casa e explica mudanças na equipe
Carlos Miguel pede foco do Corinthians no jogo de volta em Itaquera, mas com respeito ao América-RN