Treinador que está no Al-Ittihad, falou sobre momentos de dificuldades no Timão
A primeira passagem foi maravilhosa. Promovido de auxiliar para técnico principal em 2017, Fábio Carille comandou o Corinthians que foi campeão Paulista e Brasileiro naquele ano. Na temporada seguinte, antes de ir para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o treinador ainda dirigiu o Timão em mais um título estadual.
Algum tempo depois Carille voltou para o clube do Parque São Jorge, onde levantou mais um troféu regional, em 2019. Entretanto, esse foi praticamente o único bom momento do retorno.
Sendo assim, a demissão foi inevitável, e compreendida até mesmo pelo próprio Fábio Carille. O treinador, que mais uma vez está num time da saudita, desta vez o Al-Itthad, participou de uma live da Federação Paulista de Futebol na noite de ontem (25), onde falou sobre o Timão.
“Penso, sim (em voltar ao Corinthians). Mas penso também não tão imediato. É importante eu dar uma volta, aprender. Estou num processo de aprendizado muito grande. Por tudo que passei no Corinthians, espero voltar mais para frente e encontrar o Corinthians numa situação melhor”, disse Carille, que seguiu falando sobre o clube do Parque São Jorge, citando Danilo e Emerson Sheik, que também estavam na live.
“A gente que trabalhou ali recentemente, Danilo e Emerson também, sabemos das dificuldades que está o clube. Isso aí todos nós sabemos porque é bem transparente essa situação do clube. Espero voltar com uma situação melhor e fazer um grande trabalho. Por tudo o que vivi ali, acho que tenho mais lenha para queimar e fazer grandes trabalhos”, ressaltou o técnico Fábio Carille.
Leia também: - Corinthians pede que volta do futebol seja focada no bem-estar e segurança da saúde das pessoas.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados