Carille fala sobre diferenças de jogo entre Vital e Sornoza

Técnico do Corinthians analisou as características dos dois meias do Timão

Um dos assuntos mais comentados por parte da imprensa na última semana foi a saída de Mateus Vital do time titular do Corinthians nas partidas mais recentes. Assim, na coletiva após a vitória sobre o Vasco, no último domingo (29), na Arena, o técnico Fábio Carille foi, mais uma vez, questionado sobre os motivos que fizeram Vital sair do time titular.

Carille detalhou os estilos de jogo de Vital e Sornoza (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Em um dos questionamentos sobre, foi dito que Mateus Vital estaria chateado com a situação de perder lugar na equipe, e que Carille não chegou a conversar com ele sobre o assunto. A pergunta em si feita foi: “o que Vital fez para deixar de fazer parte da equipe titular, ou o que Sornoza havia feito para virar titular?”.

O técnico afirmou que chamou tanto o meia, quanto o volante Gabriel (que também voltou para o banco de reservas), para conversarem sobre sua decisão.

“Eu chamei ele para conversar sim! Chamei ele o Gabriel, pois tirei os dois jogadores juntos. Tenho minha consciência tranquila em relação a isso”.

Após analisar brevemente o jogo contra o Vasco, Carille detalhou as características de Vital e Sornoza.

“O Vital me dá o um contra um melhor, e o Sornoza uma bola parada melhor, um jogo mais trabalhado. Então eu tenho essas duas opções sem mudar a formação tática da equipe, mas cada um com suas características, Vital sendo o jogador que tenta arrastar a bola no um contra um, no drible, e o Sornoza com a cabeça mais em pé, principalmente com a bola parada dele que é muito boa”, afirmou Fábio Carille.

Rolar para cima