O agora treinador do Al-Ittihad está de quarentena no país onde trabalha, em razão do novo coronavírus e concedeu entrevista a diversos veículos brasileiros
Fábio Carille, um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians, onde comandou a equipe por 12 anos, conquistando 11 títulos, trabalha, atualmente no Al-Ittihad da Arábia Saudita. O técnico deixou o Timão no final de 2019 bastante criticado pela torcida por conta da fama de ser um treinador retranqueiro e insistir em um esquema de jogo que não funcionava mais. Acabou demitido pela diretoria, faltando poucas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro 2019.
Carille falou sobre o seu último trabalho no Timão e pediu paciência com o Corinthians 2020
Lateral do Corinthians que está no Oeste espera por definição contratual
Veja os jogadores do elenco do Corinthians com contratos que terminam em 2020
Questionado sobre a opção do atual técnico Tiago Nunes de dispensar Ralf, Carille preferiu não entrar em conflito, apesar de ter uma relação de amizade com o volante – o qual ele trouxe de volta da China para o Corinthians.
“Passei quase 11 anos no clube, participando de 12 títulos. Então claro que existe carinho, amizade”, disse.
“Sei que tem momentos que passam, houve uma decisão do Tiago e ela tem que ser respeitada. A ida do Ralf teve minha participação, ele foi vitorioso, mas não sou eu quem vai falar se a saída foi certa ou errada”, afirmou.
Carille ainda pediu apoio, paciência com o trabalho que Tiago Nunes está implantando no Timão, ressaltou a dificuldade de se mudar a mentalidade de jogo do Corinthians.
“Ideias de 11, 12 anos não se mudam em dois, três meses”, concluiu.
Por Redação da Central do Timão