Autor do gol que deu a vitória do Vasco, o experiente camisa 15 retoma vaga no time
Após bater o Vasco por 1 a 0, na Arena Corinthians, em partida válida pelo campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille confirmou a alteração do volante corintiano na entrevista coletiva que ocorreu depois do término da partida.
Apesar de ser multicampeão com a camisa do Timão, Ralf vinha sendo pouco aproveitado no time titular. Segundo o próprio treinador, Gabriel tem mais mobilidade e melhor qualidade de passe em comparação ao Ralf e por isso era o dono da vaga. Acontece que a péssima partida que o time apresentou na derrota em casa, por 2 a 0, para o Independiente del Valle, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, obrigou o treinador a mudar a equipe alvinegra.
Com Gabriel suspenso, Carille colocou Ralf como titular logo após a derrota para o Del Valle, na vitória, em casa, contra o Bahia por 2 a 1 e o volante não saiu mais do time. O camisa 15 também entrou como titular em Quito, e apesar da eliminação corinthiana, o volante teve atuação destacada e elogiada. Com essa sequência de partidas disputadas, Ralf foi coroado na vitória contra o time vascaíno, fazendo o gol que deu a vitória para time, em um bonito chute rasteiro. Sem chances para o goleiro adversário defender.
Na coletiva de imprensa que aconteceu depois da vitória contra os cariocas, o técnico Fábio Carille confirmou que Ralf é o titular da posição.
“Conversei com o Gabriel e falei que não iria começar com ele. Uma conversa simples. O Ralf jogou contra o Bahia, jogou lá (no Equador), fez gol hoje, então é dar sequência”, comentou o treinador.
Ralf entrou em campo 427 vezes e tem 10 gols marcados com a camisa do Corinthians. O de hoje, contra o Vasco, foi o primeiro gol do volante na temporada.
Por Renan Sanchez