Campeão brasileiro e tricampeão paulista pelo Corinthians, o técnico brasileiro Fábio Carille teve duas passagens pelo clube do Parque São Jorge. Em sua saída de ambos os projetos, o vitorioso treinador apontou Andrés Sanchez como um dos fatores para sua partida para a Arábia em 2017 e demissão em 2019.
“Muita gente fala que eu fui embora por dinheiro em 2018, mas isso não foi o principal, a falta de ideias e a maneira de trabalhar (com Andrés Sanchez) seria o problema. Sei que ele me ataca muito até hoje”, disse Carille à ESPN Brasil.
“Pode ter sido muitas coisas, mas uma eu sei o porquê… tem quatro anos que sai do Corinthians e os ataques só começam recentemente, não fizeram acordo com a gente e só foram me pagar na última semana possível”, acrescentou.
“Com a minha comissão não foi feito nada e fomos aconselhados pelo advogado a entrar na justiça para não perder o direito de brigar por aquilo que era nosso. Depois que eles entraram, ficou a maior birra dele comigo”, finalizou o experiente treinador.
Fábio Carille foi oficializado como treinador do Corinthians em dezembro de 2016 pelo então presidente Roberto de Andrade, onde no ano seguinte o Timão viria ser campeão paulista e brasileiro. Já em 2018, Andrés venceu as eleições presidenciais e comandou o triênio 2018-2020, onde trabalhou por duas vezes com o comandante técnico.
Carille é uma figura icônica na história do Corinthians, tendo conquistado quatro títulos importantes durante sua passagem pelo time: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Campeonato Brasileiro (2017). O treinador comandou a equipe em sua primeira passagem até maio de 2018, quando foi treinar o Al-Wehda, da Árabia Saudita, onde não ficou muito tempo e retornou ao Alvinegro Paulista para o início da temporada de 2019.
Fábio Carille deixou o Corinthians em novembro de 2019 devido a um desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, mas ele permanece como um dos treinadores mais vitoriosos na história do clube.
Veja mais:
Deives, ídolo do Futsal, chega a 18 finais com o Corinthians
Carille revela inspiração que possui em Tite e Mano Menezes: “Me encantava demais”
Agente de Maycon confirma início de conversas para permanência do volante no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados