- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valência, o Rincón, um dos maiores que já vestiu a camisa 8 do Corinthians, completaria 57 anos nesta segunda-feira, 14. Colombiano, jogou no Alvinegro de 1997 a 2000 em sua primeira passagem. Meia de origem, foi adaptado para a posição de volante e tomou conta do meio-campo do Timão. O clube homenageou o ex-atleta em suas redes sociais.
“Ídolo do Timão, Freddy Rincón completaria 57 anos nesta segunda-feira! Sempre será lembrado pela Fiel”, publicou o clube.
O colombiano Freddy Rincón foi o capitão que ergueu a taça do primeiro título mundial de clubes reconhecido pela Fifa e conquistado pelo Corinthians, em 2000. Quando chegou ao Parque São Jorge, em 1997, o “Colosso de Buenaventura” já estava eternizado na história do futebol e de seu país. Ele divide com Valderrama a honra de ser o único colombiano a ter disputado três edições da Copa do Mundo (1990, 1994 e 1998).
Antes de gravar seu nome na história do Corinthians, Freddy foi campeão nacional com o América de Cali, em 1990 e 1992, e campeão paulista e brasileiro pelo Palmeiras, em 1994. Havia passado, ainda, por clubes europeus, como o Napoli (Itália) e o Real Madrid (Espanha).
O volante está eternizado na história do Timão na Calçada da Fama do Memorial Corinthians, localizado no Parque São Jorge, e na camisa 8, camisa emblemática na história do clube. No dia 13 de abril de 2022, Rincón faleceu após passar um tempo internado em Cali, por conta de um acidente de carro.
Confira a postagem do clube em suas redes sociais:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians inicia preparação para enfrentar o São Paulo
Corinthians é o time da Série A com o maior número de vitórias após a Data FIFA
Corinthians possui queda brusca em números sem Renato Augusto em campo