A temporada do futsal está a todo vapor e o Corinthians sub-20 está se preparando para a disputa de mais um campeonato. Sediado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, o Timãozinho entrará em quadra pela Taça Brasil, torneio disputado em formato de tiro curto e se inicia contra Limoeiro, neste domingo, 25, às 19h30 (de Brasília).
Capitão da categoria, Gabriel Barbosa falou sobre a dificuldade da competição. “É um campeonato de extrema dificuldade e competitivo. Por ser em tiro curto, tudo será resolvido em cinco dias, então qualquer erro pode custar uma vaga na próxima fase. Então temos que entrar ligado desde o começo e não perder o foco em nenhum momento“
O Timãozinho caiu no grupo B, onde jogará contra o já citado Limoeiro, além F.S.D, Pulga e Tamandaré. Os dois primeiros, avançaram para a fase de mata, que será contra os dois primeiros do grupo A, composto por E.C Vivaz, Esporte Futuro, Sorriso Futsal, Brasília e Minas. O vencedor do torneio irá garantir uma vaga na Libertadores sub-20.
“Com certeza o campeonato tem um gosto a mais, visto que dá vaga para a Libertadores. Acredito que esse seja o maior foco de todos que estão aqui: chegar na Libertadores”, comentou o capitão.
Antes de viajar para a disputa do campeonato no Mato Grosso, o Timãozinho disputou sete partidas pelo Paulista sub-20, com seis vitórias e uma derrota. Além disso, também auxiliaram o profissional na rotação do elenco quando o calendário apertou, em partidas da LNF. Paulista e Copa do Brasil
“A nossa preparação tem sido muito boa. Chegamos aqui no Mato Grosso no sábado, porém já vínhamos se preparando em São Paulo, disputando as partidas do Paulista sub-20 e também profissional. Então tenho certeza que chegaremos o mais preparado possível para brigar pela vaga”, finalizou.
Veja mais:
Giuliano volta a atuar como volante no Corinthians contra o Athletico e recebe elogios de Luxemburgo
Luxemburgo analisa derrota do Corinthians e comenta substituições feitas na segunda etapa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados