O Corinthians fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite do último sábado, 4, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, e venceu o Gazin Porto Velho, de Rondônia, por 3 x 0. O volante Luiz Gustavo Bahia e os atacantes Nicolas Araújo e Juninho marcaram os gols do Timãozinho.
Após a partida, o meio-campista Luiz Gustavo Bahia, comentou sobre seu gol que deu os números iniciais no confronto. Ele também falou sobre o clima do elenco no vestiário, além de fazer uma análise do gramado sintético do palco do duelo e sobre a sensação de ser o capitão da equipe.
“Queria agradecer a Deus pelo gol. A minha esposa, minha filha e todas as pessoas que torcem por mim por trás. Meu pai, minha mãe, meu irmão. O Thiago, meu empresário, que estava do meu lado. E acho que esse gol é tirar um peso, não só de mim como do time. O trabalho da equipe saindo, a gente faz uma boa campanha”, iniciou o jogador sobre o gol.
“E eu acho que eu sou o principal jogador da equipe. Mas eu não me considero isso. Eu me considero desfrutando a Copinha. Tento passar como capitão para os meus companheiros a gente desfrutar a Copinha. A gente desfrutando, com responsabilidade, temos chance de ser campeões”, continuou.
“O clima do grupo era muito bom lá em Marília, e esse clima do grupo também daqui é muito bom também. Eu procuro passar o que a gente passou em Marília para eles, como eu sou o capitão. A gente está unido, mesmo até sermos novos. Os moleques escutam, olha para a gente como olhar de querer aprender. E acho que isso é algo importante também”, afirmou Bahia sobre o clima no vestiário.
“Jogador de clube grande como o Corinthians tem que estar adaptado em qualquer tipo de gramado. Eu acho que essa não foi a ocasião de a gente fazer um bom placar (3×0), mas poderia ter feito mais e se ajustando durante a partida”, comentou o jovem sobre as condições do gramado.
“Ah, é algo que não esperava. Como eu fui no sub-17, não tinha ido ainda no Sub-20, que ano passado era meu primeiro ano. Mas procuro me inspirar no Léo Maná (capitão) da Copinha passada. O capitão que ele foi, um líder, e eu estava até falando com ele esses dias, ele me deu orientações e tal, e acho que vou ser um bom capitão nessa Copinha, tenho certeza”, complementou Bahia sobre a responsabilidade de vestir a braçadeira de capitão.
O Corinthians encerrou a primeira rodada da Copinha na liderança do Grupo 27 ao lado do Santo André, que leva desvantagem por ter dois gols a menos de saldo, três contra um. Agora, os Filhos do Terrão voltarão a entrar em campo pelo torneio de base mais importante do Brasil na próxima terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Rio Branco, do Acre, também no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada da competição.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Executivo de futebol do Corinthians fala pela primeira vez sobre a saída de Fagner para o Cruzeiro
“Preocupação com o ser humano”, diz executivo de futebol do Corinthians sobre apoio a Rodrigo Garro
Corinthians mantém bom retrospecto em partidas de estreia na Copa São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados