Além de capitão do Corinthians Sub-16, Bahia também é um dos principais jogadores da categoria, que possui em sua maioria jogadores nascidos em 2006. Após o título da MGF Cup, contra RB Bragantino, o jovem comentou sobre a conquista e analisou a organização da competição.
“É uma emoção muito grande, a gente se preparou para ca**** pra esse momento. Foram cinco semanas de aprendizado, de muito trabalho pra chegar aqui, disputar com grandes (equipes). E é isso aí, vamos pra cima, que aqui é Corinthians. Não desistir nunca!”, disse o capitão da categoria.
Ele também disse que a competição teve uma boa organização, o que ajuda os atletas a se empenharem o máximo possível. O jogador também declarou que o Corinthians estar na competição, e conquistar o título, pode servir de exemplo para projetos sociais, que também estiveram no torneio. Por fim, ele disse que gostou da cidade, Maringá, e mandou um abraço para sua cidade natal e sua família.
O torneio foi disputado inteiramente em seis dias, sendo um jogo por dia. Com apenas um empate, contra o PSTC, o Corinthians venceu os outros cinco jogos contra Sesp Maringá, Associação FD, Athletico Paranaense, Grêmio e Red Bull Bragantino.
Entre os jogadores presentes na conquista, apenas Guilherme Henrique foi inscrito para a disputa da Copinha em 2023. O jogador, inclusive, fez dois gols na final da MGF Cup, além de distribuir uma assistência, colaborando para o placar de 3 x 0.
Veja mais:
Corinthians empata com Red Bull Bragantino no primeiro jogo da final do Paulistão Sub-11
Corinthians libera, e Matheus Davó deve realizar exames no Cruzeiro nesta semana
Corinthians elege os cinco melhores gols das categorias de base em 2022; confira os lances
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados