Xavier foi um dos destaques do Timãozinho na Copa São Paulo deste ano, tendo sido, inclusive, o capitão da equipe em campo
O volante Xavier, de 20 anos, capitão do Corinthians na Copa São Paulo deste ano, foi mais um jovem a ganhar chance no elenco do técnico Tiago Nunes. Promovido ao elenco profissional do Timão nesta segunda-feira (13), o jogador já treinou com o grupo no CT Joaquim Grava.
Outros jovens da base já haviam sido promovidos ao profissional após a quarentena: o goleiro Matheus Donelli e os meias Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira.
Com vínculo com o Corinthians até 2023, Xavier teve 50% dos seus direitos econômicos comprados da Ponte Preta no começo do ano passado. O clube de Campinas ficou com 40% e a Portuguesa Santista tem detém 10%.
Vale destacar que o Corinthians tem outros seis volantes em seu elenco: Gabriel, Camacho, Cantillo, Éderson, Richard e Roni. No começo desta temporada, Richard foi especulado no Vasco da Gama e no mês passado, seu empresário, Júnior Pedroso, revelou em entrevista ao comentarista Jorge Nicola que o jogador era procurado por times do nordeste, Rio de Janeiro e Paraná.
A subida de Xavier para o time principal pode ser prenúncio da saída definitiva de Richard.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Fiel Torcedor fecha parceria com startup de academia por hora
+ Corinthians versus – Mais de 100 jogos de um confronto histórico
+ Presidente da Federação Paulista explica se Jô poderá estar disponível para o Dérbi