Uma das principais peças desta temporada multicampeã do Corinthians em 2023, Tamires foi eleita a melhor jogadora brasileira do mundo neste ano. Em votação popular, ela levou o prêmio Samba Gold após ser campeã da Supercopa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, além de boas atuações na Copa do Mundo Feminina.
Capitã do Timão, ela superou outros grandes nomes do futebol feminino brasileiro, como Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Debinha, do Kansas City Current. A última, inclusive, foi a vencedora da premiação no ano de 2022, mas ficou em terceira na atual temporada. A jogadora do Palmeiras ficou na vice-colocação.
A premiação na modalidade de futebol feminino acontece desde 2021, chegando à sua terceira edição neste ano. No futebol masculino profissional, teve sua primeira disputa em 2008 e elege apenas brasileiros que atuam fora do Brasil, com Vini Jr. sendo o atual detentor do prêmio. Na categoria sub-20, Marcos Leonardo, do Santos, foi o vencedor.
Tamires e as jogadoras do Corinthians vivem seus últimos dias de atividades no ano. No domingo, 26, as Brabas entram em campo precisando virar um placar adverso na final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo acontece às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o São Paulo.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Goleiro do Corinthians fica no banco e Seleção Brasileira é eliminada na Copa do Mundo Sub-17
Sede do Corinthians amanhece com tiros e pichações um dia antes da eleição
Corinthians encara o Bahia com extensa lista de jogadores pendurados; confira
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Tamires realmente merece pela qualidade do seu futebol e por sua oliderança positiva com suas companheiras do super campeão Corinthians, Deus abençoe que ela e toda a galera sejam felizes nesse domingo diante das atletas do SP que fazem marcação muito forte, uma energia maior virá da torcida em Itaquera e de milhões de corinthianos ligados na final paulista por todo o Brasil.