O Corinthians enfrentará o Universitario, um dos times mais destacados do futebol peruano, no playoff da Copa Sul-Americana. No entanto, ocorreu um incidente tumultuado envolvendo a equipe de Lima e o Gimnasia Y Esgrima, da Argentina, durante a última partida da fase classificatória. Essa briga resultou em várias expulsões de jogadores do Universitario, o que pode trazer vantagens para o Timão no confronto eliminatório.
Os jogadores do Universitario e do Gimnasia protagonizaram uma briga generalizada ao final da partida disputada no estádio Monumental de Lima. Diversos vídeos da pancadaria circularam pelas redes sociais, revelando a intensidade do confronto. Em um dos vídeos, é possível ver o goleiro José Carvallo, atleta do Universitario, desferindo uma voadora em um jogador da equipe adversária.
Ao todo, 10 jogadores foram expulsos em consequência dessa briga, sendo oito do Gimnasia Y Esgrima. O único jogador do Universitario a receber cartão vermelho além do goleiro foi o meia reserva Roberto Siucho. Até o momento, a Conmebol não se pronunciou sobre possíveis punições decorrentes da análise das imagens da confusão.
Essa briga generalizada terá consequências diretas para o confronto entre Universitario e Corinthians no playoff da Copa Sul-Americana. O time peruano terá que enfrentar o Timão pelo menos sem seu goleiro titular e seu meia reserva. Os jogos entre Corinthians e Universitario estão marcados para as semanas de 11 e 18 de julho. Na próxima quarta-feira (5), a Conmebol realizará o sorteio do chaveamento da Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Danilo eterniza chuteira utilizada na final do Mundial de 2012 em quadro; confira
Corinthians rescinde contrato com ex-atacante da base que não foi aproveitado no profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados