Desde que chegou ao Parque São Jorge à pedido de Tiago Nunes, em janeiro de 2020, o colombiano Victor Cantillo conviveu com altos e baixos. Alternando entre o time titular e o banco de reservas, além de ter contraído a Covid-19 e ter sofrido com algumas lesões no período, o atleta viu em Sylvinho, novo técnico da equipe, uma sobrevida no clube. Com o ex-lateral-esquerdo, passou a atuar em uma nova função, como primeiro homem de meio-campo, sendo protegido por outros dois volantes, melhorando consideravelmente o seu rendimento.
Contando apenas a temporada 2021, o volante já distribuiu 603 passes. De todas as tentativas, errou apenas 35 vezes. Portanto, a margem de acerto é 94,2% no fundamento. Os dados são do Footstats.
No Campeonato Brasileiro, o camisa 24 acertou 126 de 131 passes tentados, com margem de acerto de 96%. Na Copa do Brasil, só atuou no jogo que culminou com a eliminação do Timão, diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, e não acertou apenas um dos 56 que arriscou, obtendo 98,2% de aproveitamento no quesito. Já no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, Cantillo obteve 93% e 92,6% de aproveitamento nos passes, respectivamente.
Além deste fundamento, a evolução do jogador é perceptível em outros fundamentos. Foi titular nas três rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, já sob o comando de Sylvinho, e recebeu sete faltas, sem cometer nenhuma; interceptou três bolas, nenhuma errada; e acertou as quatro viradas de jogo que tentou. No Paulistão, sob o comando de Vagner Mancini, por exemplo, sofreu oito faltas, mas cometeu outras seis. Errou onze lançamentos e acertou apenas nove, naquela que é uma de suas maiores qualidades.
Leia mais:
Gabriel exalta Derby e diz que ”No Brasil, gostaria só de vestir a camisa do Corinthians”
Corinthians oficializa novo manto I para a temporada 2021/22; veja fotos e preços
Confira o retrospecto do Corinthians em estreias de seus primeiros uniformes desde 2016
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados