Cantillo supera desconfiança, passa em teste e deve ganhar nova chance contra o Bragantino

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Apesar de não ter marcado gol e tampouco ter dado uma assistência, Victor Cantillo teve um dia especial na vitória diante do Palmeiras, no último sábado (25), na Neo Química Arena. Isto porque durante a semana que precedeu o clássico, o colombiano sequer era colocado como provável titular – Xavier era quem despontava para assumir a vaga do suspenso Gabriel.

No entanto, o técnico Sylvinho ousou e optou por um meio-campo de mais posse de bola, escolhendo escalar Cantillo em vez de Xavier – este último, segundo o próprio treinador, possui um “corte um pouco mais defensivo”. A aposta acabou dando certo e o camisa 24 teve um desempenho acima do esperado, o que lhe rendeu diversos elogios dos torcedores, da imprensa e de seu comandante.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“Nós tivemos uma montagem de equipe que nos fez mobilizar por um primeiro volante. Na nossa escolha era o Cantillo, e montamos um time para ter posse de bola por dentro, velocidade por fora, e um time para vencer o jogo. Desde o princípio montamos com essa intenção, com essa vontade de ter a qualidade no meio-campo, uma primeira saída bem limpa, e poder usufruir do jogo. Isso funcionou muito bem, o Cantillo foi um grande jogador. Não joga há sete jogos, mas ele fez dez lá atrás com 90 minutos. É um atleta que nós conhecemos muito bem. A montagem foi muito bem feita e muito assertiva, e nós tínhamos a razão de colocá-lo ali. Ele deu muita fluência no time”, disse Sylvinho.

De acordo com o SofaScore, Victor Cantillo obteve 92,7% de acerto nos passes e 80% de sucesso nas bolas longas contra o time alviverde, deu um passe decisivo, acertou 100% dos dribles, ganhou três de sete duelos no chão e um de dois aéreos, deu dois cortes, duas interceptações e dois desarmes.

Sendo assim, o estrangeiro deve seguir como o primeiro volante diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (02), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h (Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Xavier e Du Queiroz também são opções para Sylvinho, mas correm por fora na disputa.

O jogador de 27 anos deixou o Derby aos 34 minutos do segundo tempo, aparentando estar com dores musculares – é bom lembrar que ele não atuava desde a derrota para o Flamengo, há quase dois meses. A princípio, de acordo com o portal “Globo Esporte”, ele não precisará passar por reavaliação na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (27).

Veja mais:

É CAMPEÃO! Com direito a gol de bike, Corinthians vence o Palmeiras e fica com a taça do BR Feminino

27 de setembro: 111 anos da primeira goleada do Corinthians

Em vitória diante do Palmeiras, Cássio atinge a marca de cem clássicos disputados pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima