Cantillo se declara à Fiel e Fagner mostra gratidão em bastidores da vitória do Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians divulgou na tarde desta segunda-feira (08), os bastidores da vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, por 1×0, com gol de Cantillo, na Neo Química Arena. Com o triunfo, o Timão alcançou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Antes da bola rolar, o técnico Sylvinho pediu intensidade aos atletas, dando enfase na questão da marcação, que ser intenso não significa fazer faltas, mas sim cercar o adversário e não deixar que este ultrapasse o meio-campo de jogo, segundo o treinador.

“Quando se fala de intensidade de jogo não é esperar a bola chegar na defesa e alguém dar uma porrada no cara, não. Somos nós seis no ataque pra sair forte lá e marcar. Fazer uma falta que é de jogo, sair forte lá, a bola não passar esse meio-campo, fazer um bom pressing na frente. Isso é sair e intensidade de jogo. Vamos embora senhores e vamos fazer nosso jogo”, destacou Sylvinho.

O Gigante Cássio, fora da última partida contra a Chapecoense por conta de estar suspenso com o terceiro cartão amarelo, também falou sobre a questão de ser intenso dentro de campo e a importância de não entrar devagar no começo do jogo.

“Lembra de exemplos de quando a gente entrou devagar, a gente achou que ia ganhar em qualquer momento e as coisas não aconteceram. No último jogo eu fiquei fora, mas cara, minha vontade era pular para ajudar vocês, porque vocês jogaram pra c*** e correram pra c***. E hoje não pode ser menos, não pode ser menos, vamos ganhar rapaziada”, disse Cássio.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Completando 650 jogos como profissional na carreira, Fagner se mostrou grato às pessoas que o ajudaram a chegar nesta marca. O atleta também enalteceu a importância de vencer e continuar alcançando os resultados em uma equipe como a do Corinthians.

“Sensação única poder estar vencendo. Quando você joga numa equipe como o Corinthians é importantíssimo vencer. Em uma data tão especial pra mim, de completar 650 jogos como profissional, ainda mais numa coincidência, completando 650 sendo o mesmo adversário do primeiro (jogo). Fico feliz demais pela vitória e por essa marca, agora é aproveitar com a família e só agradecer a todas as pessoas que fizeram parte desses 650 jogos como profissional. Muito obrigado”, disse Fagner.

O experiente atacante Jô, que começou o jogo no banco, entrou durante a partida e participou do gol do Corinthians fazendo o pivô para Cantillo finalizar, disse estar gostando deste momento em que está concedendo assistências para os atletas fazerem os gols.

“Feliz. Agradecer sempre a Deus pelas oportunidades. Acho que essa vida de garçom está sendo bem aproveitada, estou podendo fazer esse tipo de jogada, aproveitando o que tenho de melhor que é o pivô, os jogadores estão entendendo. Já é a segunda já em dois jogos seguidos, então fico feliz por poder estar jogando e agora a gente tem uma caminhada muito grande para poder chegar nos objetivos”, declarou Jô.

Já o colombiano Cantillo, autor do gol da vitória alvinegra, falou sobre a emoção de ser pai, ser convocado pela seleção da Colombia e o tento feito. O atleta também se declarou à torcida do Timão, revelando ser impressionante a maneira como os corinthianos apoiam durante as partidas.

“Muitas bênçãos em sequência. Agradeço a Deus por tudo o que está acontecendo. Trabalho forte da equipe, que desgastou o adversário, um adversário difícil, forte, agressivo e conseguimos três pontos importantes. É impressionante a maneira como eles apoiam. Quando a equipe não está bem, é quando mais se sente o apoio deles. Acredito que foi fundamental. Desde que eles voltaram, ganhamos todos os jogos que disputamos aqui pelo peso que eles impõem na partida”, disse Cantillo.

Veja também:

Portal revela duração do contrato de Paulinho com o Corinthians; volante está perto de assinar

Com empréstimo até julho de 2022, Giovane é destaque na base do Corinthians Sub-20; veja os números

Escalação do Corinthians: Willian inicia transição e Timão se prepara para enfrentar Atlético-MG

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima