- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Foi no sufoco e na raça que o Corinthians bateu o Fortaleza neste sábado (06), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, o herói alvinegro foi o colombiano Victor Cantillo, acionado por Sylvinho apenas na segunda etapa e responsável pelo único gol da partida.
”Muitas bençãos, agradecido a Deus por tudo o que acontece. É um grupo forte, partida difícil, mas seguimos em frente!”, disse Cantillo ao repórter do Premiere após o apito final da partida.
Durante 36 minutos dentro dos gramados, o camisa 24 do Timão participou diretamente de um gol, 30 toques (88.9% de acerto), cinco bolas longas precisas, uma finalização no gol, um duelo vencido no chão e três perdas da posse de bola. Os dados são do SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Com contrato válido até 2023, Victor Cantillo já atuou em 31 na atual temporada, sendo 24 delas como titular. Nestes compromissos, foi responsável diretamente por dois gols, ambos pelo Campeonato Brasileiro de 2021, e duas assistências, uma delas pela Copa Sul-Americana e a outra pelo torneio nacional de pontos corridos.
Recentemente, vale lembrar, o volante foi convocado para defender a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. As Datas Fifas acontecem entre os dias 11 e 16 de novembro, quando enfrentam o Brasil e o Paraguai. Sendo assim, jogador se juntará ao elenco colombiano e ficará de fora dos duelos frente ao Atlético Mineiro, no dia 10 de outubro, e diante do Cuiabá, no dia 13. O duelo com o Flamengo, 17, dependerá do seu desgaste.
Veja também:
#Eterno7x1 – Goleada histórica do Corinthians sobre o Santos completa 16 anos
Corinthians melhora com alterações no segundo tempo e vence o Fortaleza com gol no fim
Giuliano analisa primeiro tempo contra o Fortaleza: “A gente teve as melhores oportunidades”