- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na partida entre Corinthians e Palmeiras, em que o Derby acabou em 1×1, o volante Victor Cantillo recebeu a maior nota do Timão pelo SofaScore, com 7.2, seguido de João Victor (7.1) e Luan (7.0). Gabriel, que assinalou o gol corinthiano, teve 6.9 de nota.
Na partida, Cantillo tocou na bola por 86 vezes, efetuando 74 passes, tendo acertado 70 deles, com 95% de precisão. O volante conseguiu criar uma jogada de efeito e teve um passe decisivo. Claramente, uma das qualidades do colombiano é a bola longa, e novamente isto se mostrou presente. De 14 lançamentos, acertou 12.
No entanto, Cantillo não foi efetivo somente no ataque, mas também na defesa. De oito duelos pelo chão que disputou, venceu cinco deles. Já nas alturas, foram três perdidos e nenhum ganho. Além disso, o colombiano interceptou e desarmou uma vez o adversário.
Agora, o Corinthians terá o Red Bull Bragantino pela frente, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (16), às 20h30, em busca de alcançar o G4. Titular absoluto com Sylvinho, Victor Cantillo deve ser, mais uma vez, um dos volantes selecionados para atuar.
Leia também
Com dois pendurados, Corinthians termina Derby sem nenhum amarelado
Confira as estatísticas do Corinthians sob o comando de Sylvinho
Após marcar em Derby, Gabriel avalia partida e projeta próximo confronto do Corinthians