Cantillo perde espaço no Corinthians após chegada de reforços ao elenco

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Antes da chegada dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, o colombiano Victor Cantillo era visto como uma das principais peças do setor pelo comandante Sylvinho. Agora, no entanto, a tendência é o atleta perder espaço na equipe corinthiana.

No último compromisso do Timão, contra o Ceará, o camisa 24 foi à Neo Química Arena entre os suplentes e não chegou a ser acionado pelo treinador. Na posição, Gabriel foi quem iniciou entre os titulares, e Xavier foi quem ganhou minutos dentro de campo no fim da partida.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre a equipe cearense, Sylvinho foi questionado sobre uma possível alteração na posição de Cantillo, mas o treinador disse que só enxerga o profissional como primeiro volante.

”Temos o Cantillo, que na verdade é o primeiro meio-campista nosso. A gente o tem como primeiro. Não entendo que ele pode jogar em um plano mais avançado, mas os demais atletas podem ocupar duas ou três funções de meio-campo”, disse Sylvinho.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Ainda na coletiva, Sylvinho afirmou que a forma física é o que coloca Gabriel à frente de Cantillo na titularidade do Timão.

“Não jogamos com o Cantillo quando estreamos, depois encontramos um tripé, ele é tecnicamente muito forte, bom, mas com menos sustentação física. Quando precisamos dar um passo à frente, entrou Vitinho, depois o Roni voltou por necessidade, e agora entrou Gabriel na primeira. Acaba sendo dinâmico, perde uma saída limpa, mas ganha velocidade, força.”

Na atual edição do Brasileirão, Cantillo recebeu 14 oportunidades, de 16, onde foi titular em 12 vezes. Nestas ocasiões, foi responsável por 0.1 finalizações por jogo, uma assistência, duas grandes chances criadas, 0.6 passes decisivos, 0.9 interceptações, 1.2 desarmes e 0.4 cortes. Os dados são do SofaScore.

O camisa 5, por outro lado, também atuou em 14 confrontos, nos quais anotou um gol, deu 0.7 finalizações por compromisso, concedeu uma assistência, 0.2 passes decisivos, 1.9 interceptações, 3.2 desarmes e 0.6 cortes.

Leia também:

Em baixa no Corinthians, Luan contrata profissionais para tentar recuperar bom futebol

Renato Augusto marca décimo gol de fora da área do Corinthians na temporada

Com um dos nomes definido, Corinthians prepara live para divulgar novos patrocinadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima