Volante do Corinthians, Cantillo alcançou a marca de 100 jogos pelo clube no começo deste mês, na derrota diante do Flamengo, por 2 x 0, na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Nesta sexta-feira (12), o colombiano foi homenageado antes do treino da equipe, no CT Dr. Joaquim Grava. Cantillo recebeu do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e do diretor de futebol, Roberto de Andrade, uma camisa e uma placa comemorativa sobre a marca expressiva.
Cantillo também entrou em campo no empate diante do Avaí, no último sábado, por 1 x 1, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Os 101 jogos do atleta com a camisa do Corinthians são divididos em seis competições diferentes. São 61 pelo Brasileirão, 23 pelo Paulistão, seis pela Copa do Brasil, seis pela Libertadores, três pela Sul-Americana e duas pela Flórida Cup. Foram 36 vitórias, 33 empates e 31 derrotas no período. O volante colombiano foi titular em 72 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências com o manto alvinegro.
Na atual temporada, Victor Cantillo acumula 29 jogos pelo Corinthians, sendo 25 com o técnico português Vítor Pereira. O jogador, de 28 anos, teve uma crescente nas últimas partidas, apesar do erro decisivo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Victor Cantillo pertencia ao Junior Barranquilla, da Colômbia, e foi contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes, em 2020. Ele teve 100% de seus direitos econômicos comprados por cerca de R$ 15 milhões, quitados em quatro parcelas pelo Timão, a última em junho do ano passado. O contrato do volante colombiano com o clube é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe Palmeiras em duelo direto na briga pela liderança do Brasileirão
Corinthians oficializa saída do meia-atacante Willian
Árbitro que Tite chamou de “atrapalhado” em Derby de 2016 apita Corinthians x Palmeiras neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados